terça-feira, junho 18, 2024

Como desativar Facebook temporariamente pelo celular

Como Desativar Facebook Temporariamente

Aprenda como desativar temporariamente seu Facebook através do nosso passo a passo.

O Facebook é uma rede social em que você pode me encontrar amigos de longe, mas também podemos participar de debater sobre vários assuntos, desde cultura até política.

Contudo, acontece que muitas pessoas ficam cansadas com tanta informação. Sendo assim, algumas gostariam desativar temporariamente rede social.

Mas para isso é importante que siga alguns passos simples que assim posso dar um tempo da rede social e das pessoas que nela coabitam.

Veja nosso passo a passo de como desativar temporariamente seu Facebook de maneira simples através do celular ou mesmo do seu computador.

Veja como desativar o Facebook temporariamente

Algumas pessoas pretendem desativar o Facebook, porém gostaria de voltar o tempo depois isso pode ser feito temporariamente confira todos os passos para que isso ocorra e desative o seu agora com nossa ajuda.

1. Configurações

Como desativar Facebook temporariamente
Desativar Facebook no Celular iPhone — Foto: Reprodução/Maju Rodrigues

O primeiro ponto é necessário ir para configurações do Facebook e faça o login nome de usuário e senha. A partir daí a configuração está do lado do botão de notificações, ou seja, no canto inferior direito da tela.

Aperte em sua foto e em seguida no ícone engrenagem, aparecerá na parte superior direita. Fazendo isso você irá até “CONFIGURAÇÕES”.

2. Controle de perfil

Como desativar Facebook temporariamente
Desativar Facebook no Celular iPhone — Foto: Reprodução/Maju Rodrigues

A segunda parte do passo a passo é importante que você encontre a opção acesso e controle de perfil. Para isso role para cima está na parte inferior. Clique em “ACESSO E CONTROLE” confira.

3. Escolha a opção Desativar

Desativar Facebook no Celular iPhone — Foto: Reprodução/Maju Rodrigues

Ao chegar lá na opção escolha desativação e exclusão, clique em desativar conta encontrar a frase a desativação da sua conta é temporariamente, para prosseguir coloque sua senha e clique em “CONTINUAR”.

4. Desative sua conta

Desativar Facebook no Celular iPhone — Foto: Reprodução/Maju Rodrigues

Para que seja concluída a desativação é necessário que justifique ou não o motivo para sua saída do Facebook. Após isso clique em continuar e pronto sua conta do Facebook está temporariamente desativada.

Desativar Facebook no Celular iPhone — Foto: Reprodução/Maju Rodrigues

LEIA TAMBÉM: Como traduzir documentos em PDF: Grátis e Online

Como desativar Facebook temporariamente pelo computador

Para desativar a conta do Facebook pelo computador também é simples. Primeiramente abra a página do Facebook no navegador, coloque seu login e senha. Em seguida siga o passo a passo.

1. Configuração

Antes de tudo acesse o site!

Para encontrar as configurações clique na foto de perfil onde fica no canto superior direito da tela. Clique agora na “CONFIGURAÇÕES DE PRIVACIDADE”. Em seguida “CONFIGURAÇÕES”.

2. Privacidade

Entre então em privacidade e em seguida vá suas informações no Facebook. Role a página e na parte inferior encontre “DESATIVAÇÃO E EXCLUSÃO”.

3. Desativar

Rolando a tela clique em “DESATIVAÇÃO EXCLUSÃO” em seguida “DESATIVAR A CONTA”.

Para continuar clique em continuar para a desativação da conta e confirme. Em seguida clique em continuar novamente e a conta está desativada.

Como faço para reativar

Para reativar sua conta novamente é só acessar o Facebook pelo aplicativo ou pelo computador, colocar o e-mail e a senha usados anteriormente. A dúvida de muitas pessoas é referente ao Messenger.

Sobretudo quando sua conta do Facebook desativada eu Messenger está instalado no celular ainda é possível utilizar para falar com seus amigos. Contudo, sua falta do Facebook continuará visíveis suas conversas no Messenger. Contudo, a possibilidade de desativar excluir o aplicativo do Messenger para não ter contato.

Diferença entre desativar e excluir!

Pois bem, a dúvida está posta, qual a diferença entre desativar e excluir o Facebook? Muitas pessoas têm essa dúvida sobre excluir o Facebook ou desativar o perfil temporariamente.

Desativar a sua conta é mais simples e quando você efetua o login ela reativa normalmente. Sobretud, não aparecerá mais sua linha do tempo pesquisa sobre você, mas algumas informações podem continuar visíveis como, por exemplo, as mensagens.

Agora se você excluir sua conta não será possível recuperar seu perfil após a exclusão. Isso só pode ocorrer com uma solicitação dias depois. Sendo assim, a solicitação de exclusão é cancelada caso entre em sua conta.

Além disso, pode levar em média 90 dias para que todas as suas informações armazenadas possam ser excluídas por completo. E durante esse período suas informações não podem ser visualizadas.

Bônus — 4 Ferramentas indispensáveis no Facebook

Para finalizar com estilo confira algumas das principais ferramentas que o Facebook oferece atualmente.

Em sua maioria o Facebook oferece ferramentas para marketing digital para que assim você possa expandir suas vendas e também fazer com que sua marca seja conhecida em todo canto.

Separamos aqui 4 ferramentas indispensáveis, você pode não conhecer ainda o que estão disponíveis na sua rede social favorita.

1. Facebook For Creators

Essa é uma ferramenta para os criadores de conteúdo de vídeo com objetivo de favorecimento na mais um recurso que transmita e crie vídeos. Através dela você pode obter informações detalhadas para que tenha acesso a uma melhor audiência e o melhor desempenho de seu conteúdo.

2. Móbile Studio Facebook

Essa pode ser uma das principais ferramentas para anunciar na plataforma usando o seu celular. No Facebook móbile Studio você encontra diversos tutoriais para a criação de anúncios com fotos e vídeos, aproveite.

3. Facebook Insights

Essa é uma ferramenta para que você descubra seu público alvo dentro do Facebook e se dedique mais a pontos cruciais para que essa audiência cresça ainda mais. Compare os assuntos que sua audiência.

4. Ads Facebook

Investir em anúncios também faz parte de uma audiência boa no Facebook então fez e bloqueares viabiliza isso de maneira simples e rápida, ponto recomendado para utilizar e postes específicos que você quer expandir a audiência os seus negócios.

Conclusão – Como desativar Facebook temporariamente

Aproveite para refletir sobre sua maneira de lidar com Facebook, bem como as outras redes sociais. Mas, se ainda ficou alguma dúvida sobre desativar seu Facebook temporariamente.

É importante entender que ao desativar seu Facebook o Messenger continua funcionando normalmente.

E para aqueles que querem excluir o Facebook, fazemos um passo a passo em outro site.

Rolar para cima
Pesquisar

Navegue

Siga-nos

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.