terça-feira, junho 18, 2024

Concurso PC do Distrito Federal 2019: Edital em breve

O Edital do Concurso da PC do Distrito Federal está perto de ser publicado, de acordo com notícias em breve estará concluído e apresentado ao concurso.

Os avanços na publicação do Edital saíram em notícias nessa terça-feira (13), o processo está tramitado e agora em fase de escolha da organizadora do concurso. Isso, já vinha sido cogitado, mas ainda não foi feita a contratação de nenhuma banca, então devemos aguardar. O Concurso PC Distrito Federal está com o edital quase pronto e saí em breve. Veja agora todas as informações sobre o Concurso PC do Distrito Federal.

Concurso PC do Distrito Federal
Serviço da Polícia Civil é essencial. Foto: Divulgação.

O cargo de escrivão é uma das vagas mais esperadas para esse concurso público. Além disso, com o Edital de abertura saindo, os estudantes já podem começar sua empreitada mais enfática nas matérias. Para quem está esperando pelo o Concurso PC do Distrito Federal, fique ligado que vamos detalhar todas as informações aqui em nosso artigo.

Concurso PC do Distrito Federal terá mais de 1,8 mil vagas

Com todas essas vagas, conseguimos entender o porquê esse concurso é tão esperado. Os candidatos estão guardando a análise das bancas, pois, era só o que estava faltando para que o andamento do concurso tenha continuidade.

O Concurso PC do Distrito Federal abrirá vagas para agente e escrivão, que servirão para aumentar a segurança do Distrito Federal, bem como preencher as vagas faltantes. No entanto, precisarão de mais de 1.800 vagas, pois, a falta de profissionais é latente.  

Concurso PC do Distrito Federal Salário

Os salários para os profissionais da área são bastante altos, uma carreira de agente, ou escrivão de polícia chega a R$ 13 mil. Todavia, esse valor está de acordo com a classe, que conforme o tempo chega a valores mais altos.

Valores de acordo com a classe

De acordo com regime interno um agente de terceira classe que acabou de iniciar em sua carreira, recebe remuneração no valor de R$ 8.698,78. Um profissional pode elevar o salário com o passar o tempo, a chamada progressão, que aumenta os ganhos desse funcionário. Acompanhe a tabela abaixo.

Tabela de salário do Concurso PC do Distrito Federal, veja no Edital em breve.
Tabela atualizada em 2018. Foto: Divulgação.

Requisitos Concurso PC do Distrito Federal

Os cargos ofertados para o concurso PC Distrito Federal é necessário que o candidato tenha formação. Ou seja, são cargos de ensino superior, sendo assim, é preciso ter diploma registrado. Além disso, o candidato deve ter no mínimo 18 anos de idade e CNH categoria B.

Atribuições

Basicamente, no cargo de escrivão, os serviços são no interior das delegacias de polícias, mas em casos especiais o profissional pode agir nas ações externas também. Esse profissional é responsável por escrever atos, atas, termos de processos e outros muito documentos de sua função.

O escrivão de polícia também dará apoio às autoridades policiais, além de lidar com processos administrativos e ajudar em serviços de cartórios. Para os marinheiros de primeira viagem, que já estão estudando, mas não sabem direito como é o processo de investidura na carreira, veja algumas informações importantes, como a etapa das provas, como foi o último concurso e a melhor maneira de estudar para o Concurso CP.

Prova

Os candidatos ao cargo de escrivão ou agente, devem participar de uma prova objetiva, prova dissertativa e prova física. Vamos deixar essas informações mais claras:

Etapa 1

1- Prova Objetiva Prova dissertativa e Aptidão Física;

2- Biométricos e Avaliação Médica;

3- Prova Prática de Digitação;

4- Avaliação Psicológica;

5- Investigações Social

6- Provas de Títulos.   

Etapa 2

A segunda etapa o candidato terá que se formar no Curso de Formação. Conseguindo a formação você estará habitado à vaga.  

Último Concurso PC do Distrito Federal

O último concurso PC foram ofertadas 98 vagas, e a Cebraspe foi a banca organizadora na época, mas para esse novo certame a atual banca está em fase de reconhecimento ainda. Esse último concurso aconteceu no ano de 2013 e teve questões de Língua Portuguesa, Atualidade, Noção de Informática, Noções de Administração, Estatística e Raciocínio Lógico. Além disso, a prova exigia uma redação de no mínimo 30 linhas.

A Prova Objetiva, como outras provas de concurso, é de caráter eliminatório e serve para classificar os candidatos disposto as vagas.

Prepare-se para o Concurso de Policia Civil do Distrito Federal

Para passar no concurso é importante começar a estudar desde já, visto que houve um aumento de pessoas dispostas a gabaritarem as provas concursos. Sabemos hoje, que quem gabarita está com a vaga em suas mãos, você deve também ter essa vontade. Atualmente, há milhares de concurseiros que estão firmes nos estudos para o concurso PC do Distrito Federal, então você precisa estar a frente disso.

Parece exagero, mas, hoje em dia, o concurso público está mais complexo, com questões bem elaboradas, então, é preciso correr atrás dos estudos, o quanto antes. É importante ficar atento ao Edital, mas enquanto ele ainda não saí, consulte as apostilas atualizadas para que não perca tempo com matérias desnecessárias.

Dica

Uma dica bastante importante: Use um método eficaz para o estudo. Para aprender mais sobre, fique por dentro em nosso artigo: Dicas de preparação para concursos: Método e Planilha Estudo.

Estude antes, não espere pelo Edital, pois, alguns são publicados meses antes da prova. Essa é uma falha grave para que tenha as piores posições. Além disso, para um concurseiro ter sucesso precisa ter técnicas e estratégias que poderão fazer a diferença na hora da prova, então fique sempre atentos a nossas dicas através de nosso site, boa sorte.    

Rolar para cima
Pesquisar

Navegue

Siga-nos

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.