Gerador de Currículo Online: Tenha o seu Currículo em Poucos Minutos e Passe na Vaga de Emprego

Gerador de Currículo

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Dúvidas frequentes sobre o Gerador de Currículos.

Sim nosso gerador é totalmente gratuito e você pode utilizado pelo celular, computador ou tablet. 

Para gerar seu currículo é muito simples, basta você preencher todos os campos necessários e apertar o botão “GERAR CURRÍCULO.

Para imprimir seu currículo basta você selecionar todos os dados gerados e apertar o atalho CTRL+ P, dessa forma irá imprimir só os dados selecionados. 

Para editar suas informações é muito simples, basta você selecionar todo o conteúdo, clicar com botão direito do mouse, ir na opção “COPIAR” depois abrir um editor de texto e escolher a opção “COLAR”.

Todas as pessoas precisam montar um currículo, seja para buscar um emprego, estágio ou ainda para criar o perfil do LinkedIn. Montar um currículo pode levar tempo e se quer fazer isso rapidamente, utilize o gerador de currículo online.

Por ele, apenas preenchendo seus dados consegue obter sua carta de apresentação. Abaixo entende exatamente a forma certa de usar o gerador de currículo online.

Além disso, vê exatamente o que precisa fazer para conseguir a vaga de emprego, desde a criação do currículo até a entrevista de emprego. Somado a isso, vê dicas de como causar uma boa impressão no primeiro mês em seu novo serviço.

Como usar o gerador de currículo online?

Em primeiro lugar, só precisa colocar os dados básicos solicitados, sendo eles:

  • Nome completo
  • Data de Nascimento
  • E-mail;
  • Telefone.

Então, precisa colar o objetivo que desenvolveu, se ainda não sabe como criar um bom objetivo para currículo, não se preocupe, pois, logo adiante aprende a fazer isso ainda nesta matéria.

Após isso, coloque todas as suas experiências profissionais, dizendo qual é a empresa, cargo que exerceu e data de entrada e saída. Se for colocar mais de uma experiência, clique em “Adicionar experiência”. O mesmo é válido para os cursos. Por fim, deve informar qual é o seu nível de formação.

Desse modo, todas as informações vão aparecer organizadamente. Então, é só copiar e colar em algum dos melhores modelos de currículos prontos.

Como criar um currículo perfeito fazendo uso do gerador online?

Com o gerador de currículo online você tem a praticidade de ter todas as informações organizadas. Logo após utilizá-lo somente precisa se preocupar com a personalização, utilizando o Word, Canva ou outro meio de deixar o seu currículo mais apresentável.

O melhor currículo para vagas de emprego, tem essas partes:

  • Informações pessoais: essas são as primeiras informações que coloca no gerador de currículo online. Preste muita atenção no telefone e e-mail, pois, um número ou letra errada pode ser o motivo de não avançar no processo seletivo.
  • Experiências: o mercado de trabalho valoriza as pessoas que têm experiência de mercado. Então, se a vaga que está buscando tem relação com algum trabalho que fez, acrescente essa experiência.
  • Profissionalização: os cursos que já fez são de grande importância, eles demonstram de maneira breve o quão competente é dentro da sua área, deixando claro o conhecimento que tem.

Com base nesses 3 pilares é que se cria o objetivo da carta de apresentação perfeita. Se quer entender o passo a passo de como fazer o objetivo do seu currículo, veja o tópico abaixo.

O jeito certo de fazer o objetivo pelo gerador de currículos online

O objetivo é a principal parte do seu currículo, entenda que este é o primeiro dado que o recrutador olha e caso o propósito não esteja alinhado com aquilo que a empresa busca eles nem vão analisar o restante, Se entendeu a importância disso, continue lendo.

  • Crie os 3 pilares e depois monte o objetivo: As pessoas querem começar a criar a carta de apresentação de cima para baixo mas a realidade é que primeiro você preenche as informações pessoais, formação e experiência. Assim, tem uma noção mais clara dos pontos mais fortes de sua trajetória profissional;
  • Alinhe o objetivo com o perfil da empresa: Toda empresa tem missão, visão e valores. Ao fazer essa parte de sua carta de apresentação, deve ter as palavras-chave do que a empresa valoriza. Entenda que o perfil da empresa carrega a cultura e os recrutadores buscam uma pessoa alinhada com o que a instituição valoriza;
  • Destaque seus pontos mais fortes profissionalmente: Toda pessoa tem habilidades mais fortes. Nessa parte da sua carta de apresentação deve destacar esses pontos fortes, seja a sua capacidade de comunicação, liderança, habilidade técnica em sua área.

Seguindo esses 3 pontos vai conseguir criar um objetivo claro que mostra o quão alinhado está com a cultura da empresa, destacando aquilo que é bom e aumenta suas chances de passar no processo seletivo.

Precisa colocar foto no currículo?

O currículo em regra não precisa de foto, mas, esse pode ser um diferencial, principalmente se tirar uma foto profissional.

Entenda que uma foto profissional não significa que contratou um fotógrafo, mas, sim, que se preocupou com os detalhes para passar uma visão de pessoa realmente dedicada ao mercado de trabalho. Entenda os cuidados que deve tomar:

  • Cenário no fundo: muitas pessoas tiram foto com um fundo aleatório. Busque tirar a foto em um fundo neutro. Se não encontrar uma parede lisa, use um editor de fotos para remover o fundo e alterar para uma cor neutra;
  • Vestimenta: uma foto profissional não pode ser tirada com uma camiseta amassada, use uma roupa formal ou uma camisa lisa (sem estampa ou logo);
  • Iluminação: seu rosto deve ser destacado na foto, então fique posicionado perto da luz, seja o sol, Ring Light ou qualquer outra fonte de luz que não deixe sombra no seu rosto.
  • Maquiagem e corte de cabelo: é válido se maquiar ou cortar o cabelo para tirar a foto. Porém, deve ser algo simples que não chame muita atenção.
  • Postura e expressão facial: dê um sorriso na foto e mantenha uma postura confiante. Lembre-se que ao olhar sua imagem as pessoas já criam uma ideia de como você é.

Aplicando isso, sua foto vai te beneficiar no currículo.

Aprenda a destacar suas habilidades no currículo

Outra parte que pode acrescentar no seu currículo, além das que mencionamos, são as suas habilidades e competências. Deve apenas colocar as competências alinhadas com o contexto da vaga.

Por exemplo, se a vaga é para atendimento ao público, não há por que você colocar como habilidade Excel avançado, pois mesmo que tenha essa competência ela não será explorada em sua atuação profissional.

O contrário também é válido se está sendo contratado para fazer um trabalho técnico, não precisa colocar em sua carta de apresentação a capacidade de fazer atendimento ao público.

Afinal, como saber se a aptidão serve para a vaga?

A única forma de saber que a competência está alinhada com a empresa é analisando a descrição da vaga, lá eles destacam quais serão as funções do profissional.

Se ainda assim encontrar dificuldade busque entender um pouco sobre a cultura da instituição, acesse o site e verifique a missão e valores. Ao fazer essas duas coisas sabe exatamente quais competências o candidato ideal deve ter.

Onde achar boas vagas de emprego?

Agora que você já aprendeu a montar os principais pontos do seu currículo, é fundamental aprender a achar boas vagas.

A princípio saiba que a vaga deve estar alinhada com a sua realidade, por exemplo, se tem um filho pequeno e precisa ficar em casa, busque vagas de emprego para trabalhar em casa.

Com isso em mente, o ideal para conseguir encontrar vagas de emprego é utilizar sites onde as empresas estejam. Hoje uma das principais ferramentas onde as vagas são disponibilizadas é o LinkedIn, se ainda não tem uma conta nessa rede, faça a abertura através do site oficial (https://www.linkedin.com/signup).

Como saber se a empresa te selecionou para a entrevista de emprego?

Se você foi selecionado para continuar o processo seletivo a empresa vai dar um jeito de entrar em contato, geralmente eles fazem isso através do telefone, então após enviar o currículo, mantenha seu celular próximo no horário comercial das 08:00 às 17:00. Se um número diferente te ligar, atenda pode ser a empresa.

Todavia, eles podem entrar em contato pelo e-mail, não é tão comum, mas, pode acontecer. Então, se a sua caixa de entrada está lotada de mensagens de lojas, precisa tirar as mensagens que não quer ver, fazendo com que elas sejam enviadas para o Spam. Deixando apenas as mensagens relevantes chegarem no seu e-mail.

Dicas do que fazer em uma entrevista de emprego

Ok, você foi selecionado para a entrevista ao criar a carta de apresentação usando o gerador de currículos online, mas, não sabe como deve agir nela? Explicaremos exatamente o que fazer para se destacar!

1. Cause uma boa primeira impressão

Logo no começo da entrevista de emprego online ou presencial devem mostrar confiança, isso é feito através da sua postura, vestimentas e expressão do seu rosto. Então busque entrar feliz na reunião, comprimente o(s) recrutador(es) e demonstrando confiança, assim, passa uma boa impressão.

2. Estude a empresa

Durante a entrevista com toda certeza o recrutador vai perguntar algo como “por que trabalhar aqui na empresa X?” O que deve fazer e falar algo ligado a empresa.

Evite respostas genéricas como “quero auxiliar a empresa a crescer”. Foque em algo mais complexo que demonstre que realmente mostra conhecimento sobre a empresa.

Pode dizer algo como “vejo que a empresa entrega um atendimento diferenciado na região, alguns amigos e familiares usam os serviços e produtos que oferecem e falam muito bem sobre vocês. Por isso, quero trabalhar em um lugar que valoriza as pessoas e ser um dos colaboradores que fazem a instituição ser vista assim”.

Esse é um exemplo de resposta que você pode dar quando a empresa tem como um dos seus valores o bom atendimento ao público.

3. Evite vícios de linguagem

A princípio, todas as pessoas têm alguns vícios de linguagem, geralmente repetem várias vezes em uma frase palavras como “tipo”, “é”, “sabe”, “então”.

Caso tenha muita dificuldade com isso uma boa dica é gravar você falando e depois escutar buscando identificar os vícios. Fazendo isso várias vezes percebe seus vícios e pode corrigir.

4. Faça perguntas

Fazer perguntas é algo que pode te destacar na entrevista de emprego. Porém, deve fazer questionamentos que demonstrem o quanto está empolgado para trabalhar lá. Geralmente as pessoas perguntam sobre salário, jornada de trabalho, entre outros assuntos comuns.

Seu objetivo ao perguntar é conseguir se diferenciar dos outros. Logo, recomendamos que pergunte algo como “Para a empresa, o que o candidato ideal precisa ter?”

Essa pergunta vai ter como objetivo fazer o recrutador pensar no candidato ideal e caso tenha ido bem, ele já vai perceber que o colaborador ideal atende aos pontos que mencionou. Aliás, como essa não é uma pergunta comum, é uma forma de fazer a pessoa lembrar de sua entrevista.

Como pode se destacar no primeiro mês de trabalho?

O primeiro ponto que deve guardar é que vai cometer erros no começo, é comum a empresa não esperar que chegue sabendo tudo. Veja as dicas abaixo e consiga se diferenciar:

  • Esteja sempre atento e anote as informações que te passarem: Tenha uma pequena agenda onde a nota os principais detalhes que os superiores te passarem. Isso mostra que mesmo cometendo erros está se dedicando para melhorar;
  • Seja humilde: uma das coisas que vai te fazer chegar longe em sua carreira é a humildade. Se não souber algo, diga que não sabe e busque aprender. Quando tiver dúvidas, pergunte.
  • Busque feedbacks: Fale com seus superiores e solicite um feedback, peça para eles serem objetivos e claros mostrando exatamente onde precisa melhorar e solicite dicas do que fazer para atingir alta performance.

Essas 3 dicas simples vão ser o seu diferencial no primeiro mês de trabalho e em pouco tempo terá domínio em suas funções e vai começar a gerar resultados satisfatórios.

Conclusão sobre o gerador de currículos online

Primordialmente explicamos como funciona o gerador de currículos online, seguindo todas as etapas do que foi explicado vai conseguir aprender a criar um currículo em pouco tempo.

Sobretudo explicamos os principais detalhes que devem estar presentes no seu currículo, e a melhor forma de elaborar o objetivo da sua carta de apresentação.

Então pôde ver como escolher as habilidades para colocar no currículo a fim de aumentar as suas chances de passar no processo seletivo.

Por fim, aprendeu a encontrar as melhores vagas de emprego e como deve se comportar em uma entrevista de emprego e como pode se destacar logo no primeiro mês de trabalho.

Utilize o gerador de currículos online e envie esse post para seus amigos próximos que ainda não tem currículo e ajude eles a criarem um e terem maiores chances de conseguir um emprego.

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