terça-feira, junho 18, 2024

Abra uma empresa nos Estados Unidos veja como

Abrir uma empresa nos Estados Unidos é uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro. O processo para a abertura é rápido, barato e pode ser feito através da internet.

Algum dia, já pensou em montar uma empresa fora do Brasil?  Fazer isso parece algo complicado, mas nos Estados Unidos pode ser mais fácil do que você imagina, confira todos os passos para abrir sua empresa legalmente no país.

Muito empreendedor sonha abrir sua empresa fora do Brasil, com intuito de obter sucesso, estabilidade e ganhar bastante dinheiro. Geralmente, em cidades norte-americanas, como por exemplo, no estado da Florida.

As regras em torno do mercado empresarial norte-americano são mais flexíveis para empresas estrangeiras. Por isso muitos brasileiros abrem empresas em solo norte-americano através de passos simples. Confira como é processo a partir de agora!

Passos para abrir uma empresa nos Estados Unidos

Como Abrir uma empresa nos Estados Unidos

1. Comece pelo nome da empresa

Todo o bom empreendimento saiu de alguma ideia inovadora e muito planejamento. Além disso, o nome do seu negócio é o primeiro passo para iniciar sua empresa nos Estados Unidos. É necessário se estimular, ou seja, fazer a ações corretas e obter todas as informações a respeito do setor que pretende encarar. Portanto concentre-se nisso e ao decidir o nome da empresa verifique se não está sendo utilizado por ninguém e escolha o fictitious name – o nome fantasia. Para fazer a verificação no estado da Florida acesse myflorida.

2. Tenha uma conta bancária empresarial  

É importante ter uma conta bancaria por para garantir o certificado Sales Tax, o imposto pago na venda de certos bens e serviços nos Estados Unidos. Este imposto é cobrado no momento da venda feita para o consumidor. Para abrir sua empresa nos EUA o empreendedor precisará do Sales Tax e saber como ele funciona é importante para seus negócios. Então o segundo passo a tomar é a escolha um banco e abra sua conta. No entanto, sem uma conta bancaria é impossível movimentar seu dinheiro nos Estados Unidos também.

3. Modalidades de negócio norte-americano

Para abrir uma empresa nos EUA terá que escolher uma categoria, ou seja, uma modalidade de negócio. Sendo assim pesquise qual categoria é a mais adequada para seu negócio. Todavia, são quatro as modalidades existentes, veja a seguir:

Corporation, C Corporation ou C-corp:

Modalidade com potencial acionista, recursos em forma de capital social. O lucro é distribuído de acordo com cada acionista da empresa.

Limited Liability Company (LLC):

Esta modalidade é uma das mais preferidas por brasileiros, pois confere uma responsabilidade limitada.

Partnership (empresa individual):

Esta categoria é simples, servindo para empresas de parcerias entre duas pessoas, bem como as obrigações e lucros são divididos.

Sole Proprietorship (empresa individual):

Empresa individual que pertence a um único dono, sendo assim não haverá a possibilidade de sociedade.

4. Registre sua empresa

Logo após, ter verificado o nome e concluído a modalidade empresarial, você registrá-la! As empresas tipo LLC’s e Profit Corporations, que são as mais comuns e simples de serem registradas.

5. Encontre a ajuda certa para seu negócio

Encontrar ajuda é muito importante na hora de abrir uma empresa nos Estados Unidos. Vale a pena procurar ajuda, pois o Governo norte-americano implantou um sistema apropriado para isso.

Select USA ajuda as empresas nesse quesito, bem como as direcionando a uma consultoria adequada e dando apoio em suas dúvidas.
A ferramenta do Governo propõe a estas empresas as melhores consultorias do mercado norte-americano para que os empreendedores tenham apoio profissional em seus negócios.

Embora seja mais fácil do que aqui no Brasil, existe sim um processo burocrático para empreender nos Estados Unidos. Portanto, o investidor que pretende abrir sua empresa por lá deve entrar em contato através do Portal APEX-Brasil “Programa Expansão Internacional do Governo Brasileiro” este é, a princípio, o primeiro passo.

O que é Apex Brasil?

Apex Brasil é uma agência que promove exportações e investimentos de produtos e serviços brasileiros. Todavia, gera provimentos e serve para atrair investimentos estrangeiro para setores no Brasil. Através de suas ações promove a valorização de serviços e produtos brasileiros para que as empresas consigam alcançar o mercado externo.

Tenha êxito com sua empresa nos EUA

Para obter êxito em seus negócios e conseguir abrir uma empresa em potencial nos Estados Unidos é preciso ter firmeza e foco. Com toda a certeza você deve realizar os procedimentos corretos, portanto, não esqueça nenhum detalhe que viu em nosso artigo, principalmente sobre a documentação.

Aconselhamos que tire seu passaporte e prepare-se para sua caminhada. Comtudo, Florida, Miame e Orlando tem ótimos mercados de trabalho nos Estados , mas precisa ser um imigrante legal.

Em seguida, tenha um endereço comercial e apresente seus documentos de identificação. Caso sua empresa seja uma sociedade é necessário apresentar o documento do sócio também.

Pronto, estamos quase lá! Solicite o CNPJ norte-americano – Employer Number para que consiga trabalhar legalmente em sua empresa. Ele solicitado perante o Governo Federal.

Detalhes finais…

O processo parece longo, porém é bem simples. O que te dará mais trabalho é idealizar seu plano, ter de fato a ideia em mente. Logo após isso, tudo fica bem mais fácil, uma vez que iniciado os procedimentos. Procurar investidores também é um dos passos cruciais para a criação de bons negócios, então exponha suas ideias para as pessoas certas, como por exemplo os bancários.


O Brasil por sua vez é um país cheio de burocracias, além disso, há grande insegurança perante nossa atual economia. Ou seja, abrir uma empresa nos EUA é bem mais simples, só precisa de uma conta bancaria. Além disso, não esqueça de atualizar seu passaporte, CNH, documentos de identificação que em média 10 dias para iniciar o empreendimento. O valor estipulado para o investimento de e uma empresa em solo norte-americano custa em torno de 2 mil reais!

Rolar para cima
Pesquisar

Navegue

Siga-nos

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.