terça-feira, junho 18, 2024

As melhores Fintechs 2024: Confira a História de Cada Uma 

Veja a história de algumas das melhores fintechs de 2024, entenda como funciona e quais são os seus produtos.

Você sabe o que é uma fintechs hoje contaremos a história das melhores delas e ainda falaram um pouco mais sobre como uma empresa como essa funciona. O mercado vem se expandindo e a todo tempo descobrimos novatos que querem iniciar uma empresa e aprimorar técnicas inovadoras. 

Você sabe diferenciar uma empresa de uma fintech e, por que este nome?  Hoje falaremos um pouquinho mais sobre essa história e ainda preparamos um ranking com as melhores delas. 

Existem diversas empresas como essa no mercado, hoje responderemos algumas perguntas que nossos leitores sempre estão se questionando. Muitos deles não entendem o que é uma fintech e qual é a finalidade desse tipo de empresa. 

O que são as fintechs?

Antes de tudo, devemos entender o que é uma fintech e logo conhecemos as principais delas, aquelas que estão fazendo sucesso, as consideradas as melhores de 2024. Primeiramente, falaremos sobre a expressão fintech, uma palavra que surgiu da união de “financial” e “technology”, surgindo assim “fin tech”. Pois bem, as fintechs são nada mais nada menos do que startups que oferecem serviços de origem financeira atrelados a tecnologia. Existem então bancos, carteiras digitais, contas digitais, corretoras, seguradoras entre outras muitas possibilidades de fintech. 

Concluindo, fintech é um modelo de negócio baseado em agilidade e entrega de soluções disruptivas, sobretudo, este tipo de empresa tem como finalidade facilitar a vida do usuário final. Devemos ressaltar que a base do negócio de uma fintech é tecnologia, dispensando assim burocracias que se que eram a problemática dos bancos físicos. Além disso, as filas, assinaturas e arquivos de documentos expressos, tudo que o usuário não gostava.

 Talvez seja essa facilidade que deu às fintechs a possibilidade de se expandir e se desenvolver com grande popularidade em todo mundo. O meio digital atualmente tem se desenvolvido tanto, que até mesmo os bancos físicos agora oferecem produtos digitais, aplicativos para facilitar a vida do usuário, no qual esse cliente pode fazer diversas ações sem sair de casa. Através dos bancos e contas digitais o usuário consegue transferir valores, pagar boletos, pagar contas, comprar direto do aplicativo, carregar o celular e muitas outras facilidades.

Uma tendência em tecnologia!

As fintechs se tornaram uma tendência em gestão financeira, isso porque há uma gama de pessoas que consomem produtos e serviços, porém gostam dessa facilidade as transações financeiras pelo meio digital. É importante lembrar que os bancos, anteriormente, disponibilizavam os serviços com muita burocracia interminável e vários transtornos para conseguir um produto ou serviço. 

Entretanto, o serviço é considerado verdadeiramente satisfatório e o que ocorre aqui o usuário está satisfeito com a fintech. Sendo assim, um papel de gestão nasce nesse período. As empresas estão cada vez mais crescendo e distribuindo produtos e serviços se igualando com os bancos tradicionais. Nubank e seu cartão de crédito é um dos que entraram nesse mercado o mais rápido, direcionando assim seu cartão de crédito a toda a população com a possibilidade de solicitação online. O produto foi inovador ver você acessava o banco através da internet, colocava seus dados, passava por uma análise de crédito e se aprovado recebia o cartão de crédito categoria gold do banco digital.

É por isso que as fintechs são a tendência do momento, trazendo sempre inovação e um compromisso com o desenvolvimento tecnológico juntamente com o financeiro. Hoje falaremos sobre cada uma das melhores fintechs de 2024 para que nossos leitores conheçam um pouco mais de seu trabalho e o que elas proporcionam para o mercado financeiro. 

Como surgiram as fintechs?

Melhores Fintechs de 2024
As Fintechs então em alta, desde sempre, trazendo tecnologia. (Imagem: Reprodução)

Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre o tema “fintechs”, mas não sabe direito o que é esse mercado. Essas são empresas que atuam no mercado financeiro, sobretudo trazendo inovação e soluções aos usuários finais. Entender o que é uma fintech e descobrir um mundo novo cheio de possibilidades. 

Esse tipo de empresa vem prosperando, só no primeiro semestre de 2024 foram 19 empresas se formando com base na categoria fintech. Podemos ver isso conforme a revista Forbes e Estados Unidos. Embora muitas pessoas não saibam direito o que é e como funciona uma empresa como essa, como já foi dito, todos já ouviram falar muito sobre elas. Principalmente em se tratando de bancos digitais, carteiras digitais e outras ferramentas e serviços existentes hoje em dia. 

Em 2022, as fintechs estavam tendo alta e os investidores de capital de risco realizavam seus investimentos, o que estava perto de 75 bilhões de Dólares. Em comparação a 2021, onde as fintech surgiram com mais força, esses mesmos investidores reforçaram-se com um capital de 683 bilhões de reais — equivalente a 140 Bilhões de Dólares. Atualmente, olhando para essa perspectiva, temos um cenário um tanto complexo, com o relatório da CB Insights podemos ver um ambiente de negócios das startups novatas tendo um tanto de dificuldade em vista do que era anteriormente. 

Conheça as melhores fintechs de 2024 e o que fazem

Conheceremos agora as melhores fintechs de 2024, com uma variedade que você nunca viu antes. Entenderemos que uma fintech não é só um banco digital, mas pode ser qualquer empresa que traga a todos tecnologia. Sobretudo, muitas pessoas já conhecem bancos como Nubank, Picpay, etc. Ademais, todos formados por empresas digitais fintech. 

1. Alloy 

 Esta é uma empresa fintech das mais bem estruturadas da atualidade, conectando assim bancos e fintech através de ferramentas de prevenção de fraudes. Sobretudo, providência mais de 150 fontes de dados que verificam as identidades dos usuários, monitorando ações para identificar as atividades suspeitas. Está com 400 clientes, incluindo empresas, bancos e cooperativas de crédito. 

Você pode não ter visto falar sobre a Alloy, contudo anunciou uma expansão global para mais de 40 países em 2022. Com a avaliação elevada de 7,6 bilhões de reais. A empresa promete segurança com demonstrativo para a solução global de risco de identidade de ponta a ponta. Sobretudo ajudando a otimizar e gerenciar a integração entre bancos fintech e outras empresas mais. 

Para quem não conhece a empresa tem como meta diminuir e resolver os riscos de identidade dos principais bancos modulando assim os produtos financeiros. Com soluções práticas e confiáveis você fica livre de fraudes e riscos de um cliente durante seu desenvolvimento. Alloy é considerada uma das as melhores Fintechs 2024. Para saber mais e entender como funciona, acesse o site oficial Alloy!

2. Fintech At-Bay 

Essa fintech At-Bay oferece serviços de seguro e consultoria para saber segurança. Prometendo assim ajudar pequenas e médias empresas a não sofrer danos e ameaças e violação de privacidade de dados. 

Então evitar as fraudes é o intuito da fintech At Bay, com clientes de várias empresas os profissionais têm como meta auxiliar as empresas financeiras a estruturar melhor o seu negócio.  Contudo, podemos dizer que At-Bay alcançou 380.000 em lucro no ânus no ano de 2022. 

Essa fintech promete combinar seguros com inovação, está entre os líderes do setor da tecnologia com segurança cibernética, proteção e prevenção das empresas para não serem atingidas por ransomware. Através dela você tem ferramentas que ajudam a melhorar seu trabalho com eficiência e rapidez. 

3.Gloss Genius 

Essa é uma empresa de software de agendamento de compromisso, que ajuda diversas empresas do setor de beleza. A fintech Gloss Genius, faz grande sucesso nos negócios independentes e setor de beleza. Sobretudo, uma empresa em desenvolvimento constante e consolidados já sete anos dando assistência e cobrando taxas mensais, custando 24 a 48 dólares pela gestão.  

Os serviços visam a promessa de gestão e compromisso no desenvolvimento por meio de processos da sua plataforma, uma das melhores fintechs do mercado no momento. Com ela você pode baixar o aplicativo e ter suporte 24 horas. Atende todo ramo de beleza e está em desenvolvimento para que a cada dia possa superar as expectativas deste público.

4. Atomic 

Aqui é uma corretora que realiza corretagem para bancos, fintechs, Cooperativa de Crédito e diversas outras plataformas. A corretagem para favorecer e fornecer aos clientes acesso a fundo de mercado monetário, gerenciamento de patrimônio e serviços de tesouraria. 

A empresa vem se consolidando e oferece consultoria de Investimentos desde novembro de 2021 Quando foi lançada. Seus ativos subiram e atualmente estão em 1 bilhão de Dólares, a estimativa que compreende a mais de 4,8 bilhões de reais. 

Primordial para investimentos, impostos, seguros, criptomoedas, empréstimos e bancos digitais, desbloqueia soluções financeiras para que o seu negócio se torne ainda mais grandioso. Sobretudo uma empresa que vem se consolidando também no mercado financeiro. 

5. GetCandidly 

A empresa auxilia empreendedores e empresas de serviços financeiros, construindo assim uma maior agilidade no gerenciamento da dívida estudantil como benefício para os trabalhadores. Da orientação e estabelece um software aprimorado para que a pessoa possa mentalmente fazer uso. 

6. Fintech Lead Bank 

Já entre realizar transferências em dinheiro oferece empréstimo e processos de pagamento com mais facilidade para fintech e startups de criptomoedas. A empresa multinacional grandiosa com base na totalidade de 675 milhões obtidos em sua receita. Onde as instruções bancárias e outras organizações necessitam de operações financeiras com mais rapidez. Essencial para oferecer ainda mais eficiência no serviço, regulamentos de compatibilidades de segurança 

7.Mudflap 

É um aplicativo para combustível, um dos melhores do mercado, temos uma rede de proprietários e operadores independentes e de frotas pequenas. Para baixar é muito simples e com ele você economiza instantaneamente, pois o aplicativo é gratuito. Uma fintech que veio para oferecer rotas e todos os processos para quem utiliza caminhões ver por meio de uma rede de descontos. Você consegue ver através do aplicativo gratuito onde o combustível pode estar mais barato perto de você. Uma sacada bastante interessante para transporte rodoviário. 

8. MX Fintech 

Mx trouxe inovação, mesmo sendo uma empresa fintech nova, uma vez que consegue conectar os dados financeiros dos consumidores. Além disso, a empresa promove produtos através de bases de dados. 

9.Nium 

E para finalizar falaremos da fintech Nium, uma rede para medir global para empresas oferecendo assim serviços em tempo real. A empresa Nium também pode oferecer cartões de pagamento e realizar diversas outras ferramentas que utilizam recursos humanos, a empresa realiza pagamentos em diversos países, atualmente são mais de 200 e coleta Fundos em moedas e cartões de crédito em inúmeras localidades.

Agora que você já conhece o que é uma fintech e como ela funciona, pode estar aberto a novas ideias. Muitas pessoas acreditam que fintech só existe no setor financeiro, o que não é real. Essas empresas de tecnologia podem surgir em diversos âmbitos da educação, da Beleza, da música. Seja onde for, elas trazem a todos inovação e possibilidade de facilitar o trabalho de grandes e pequenas empresas. Devemos reconhecer que na maioria existe o que é primordial, o desenvolvimento tecnológico. 

Todas as empresas trazem serviços e ferramentas inovadoras. Contudo, mesmo sendo novas, já podem ser consideradas as melhores Fintechs de 2024

Conclusão  – As melhores Fintechs 2024

Gostou de conhecer e saber como funciona uma fintech. Essa foi nossa lista com as mais novas e melhores fintechs de 2024. Essas empresas abrem possibilidades de mercado, seja no âmbito financeiro ou outros, para que assim o desenvolvimento possa chegar aos clientes. 

Rolar para cima
Pesquisar

Navegue

Siga-nos

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.