terça-feira, junho 18, 2024

Como encontrar vagas de Subempregos nos EUA: Dicas, salários e visto

Como encontrar vagas de Subempregos nos EUA

Todo o ano milhares de brasileiros querem encontrar um meio válido para ir para os EUA. Contudo, devemos planejar nossa ida para que seja tranquila e nós traga bons frutos. Muitas cidades no país são atrativas para brasileiros que sonham com uma vida melhor, cheia de qualidade e estabilidade financeira, visto que ganhar em dólar é uma opção bem agradável. As empresas, tanto aqui no Brasil como lá fora procuram profissionais formados, ou mesmo com graduação.

Porém, o que muitos brasileiros não sabem é não é só vagas como está que estão disponíveis por lá. Os subempregos são essenciais para imigrantes que não tem graduação, mas que querem tentar a vida em alguma cidade da Gringa. Acompanhe nosso artigo, pois iremos falar sobre as vagas de subempregos nos EUA, com dicas, salário e todas as informações.

O que é um subemprego?

O Subemprego é um trabalho desempenhado sem que tenha a necessidade de qualificação profissional, além disso as funções recebem salários mais baixos do que um emprego normal. Em muitos casos ter um subemprego exige-se que o funcionário cumpra com determinados afazeres inferiores à de um profissional.

Portanto há nos EUA uma grande oferta de trabalhos para subempregos, normalmente os profissionais norte-americanos dispensam essas vagas que os imigrantes brasileiros com pouca qualificação as assumem.

Porque os norte-americanos dispensam essas vagas?

Bom, as vagas de subemprego são dispensadas, muitas vezes, pelo a norte-americanos por conta de salários menores. Mas, não é somente isso que faz com que essas vagas sejam rejeitadas, pois além disso há também situações como: Pouca garantia, pouca proteção para o funcionário, não tem férias, não tem direitos trabalhistas, décimo terceiro etc.

A partir disso, vê-se uma demanda grande dessas vagas para imigrantes brasileiros que querem uma renda para viver por lá, sendo assim aceitam essas condições. No entanto, muitas das pessoas que aceitam essas vagas trabalham temporariamente, pois buscam seu crescimento profissional. A saber então os principais candidatos para essas vagas são imigrantes que ainda estão estudando ou mesmo pessoas sem qualificações para outros cargos.

Como encontrar os subempregos?

O primeiro passo é entrar no país legalmente, mesmo sem qualificações, isto é uma prioridade, pois viver ilegal por lá pode te trazer muitas complicações. Segundo estatísticas, em 2018 eram mais de 11 milhões de imigrantes ilegais no país. Acreditamos que você não queira fazer parte desse número, então seja um imigrante legal. Pois bem, agora vamos descobrir onde estão os classificados de subemprego no país.

Via internet nos sites de emprego norte-americanos

Existem na internet sites com inúmeras vagas para esse tipo de trabalho. Contudo, a internet é uma das melhores ferramentas para encontrar facilmente um subemprego logo que chegar no país. Então comece já sua busca, sites como Monster ofertam diversas vagas todos os dias. Através do site você encontra vagas como de garçom, babá, faxineira, camareira entre outras.

Estude inglês

É muito importante saber pelo menos o básico do inglês, pois é um dos pré-requisitos para qualquer trabalho no EUA, ou seja, vale a pena fazer pelo menos um curso rápido. Portanto ter esse conhecimento te dará mais oportunidades. Em qualquer vaga que se candidatar terá que comunicar mesmo que seja para subempregos.

Au Pair

Este pode ser de fato um dos primeiros passos, mesmo estando ainda no Brasil. Além disso, o Au Pair é mais econômico que outros intercâmbios. Para quem não sabe Au Pair é um serviço de babá que você recebe salário e exerce a função de baby-sister. Basicamente mora na casa da família em questão, no entanto esta família conhecida pela função como host Family. É como um intercambio, mas terá que cuidar das crianças e fazer parte do cotidiano da casa.

Pré-requisitos para Au Pair

Para os interessados as exigências para Au Pair é ter entre 16 a 18 anos de idade, bem como ter experiência com crianças. Além disso é preciso também ter carta de habilitação, ensino médio completo e morar no local. Para mais informações sobre os requisitos acesse.

Todavia essa é uma ótima oportunidade, pois além de receber terá moradia e com isso pode economizar um pouco mais. O lado ruim é que terá que conviver no emprego por várias horas, mas reflita a respeito disso, pois é uma oportunidade de ida para EUA na legalidade.

Lembrando que essa função tem prazo estipulado, as vagas para o subemprego de Au Pair são com validade de no mínimo de 12 meses, podendo ser renovada, é claro se a família necessitar.  

Call Center

Além das demais vagas que você pode encontrar nos sites, como havíamos dito acima, uma ótima oportunidade são as vagas de call center. Mas, para call center é necessário que tenha um inglês fluente, visto que irá se comunicar com várias pessoas por telefone. Além das demais vagas para as funções de subempregos, está exige-se esse diferencial, que é a necessidade de falar inglês. Você pode encontras essas vagas no site Call Center Jobs e também no Indeed.

Salário dos Subempregos

De acordo com pesquisas os subempregos são vagas que os norte-americanos dispensam, porém pode ser a oportunidade que estava faltando para ir para os EUA. Vale a pena pensar nas possibilidades, como dissemos há vagas que não se exige um inglês fluente, mas somente o básico, já outras que isso é indispensável, portanto analise bem. Uma doméstica nos Estados Unidos ganha em média US$ 5.600, trabalhando em 05 casas por dia. Todavia, da perspectiva do salário mínimo aqui no Brasil, isso é uma ótima notícias.

Os subempregos não servem somente para as pessoas sem qualificação, pois muitos imigrantes ainda não conseguirem validar seu diploma no país, sendo assim necessitam desse tipo de emprego para iniciar sua carreira lá fora. Portanto, é importante ficar por dentro desses detalhes para que possa ter mais opções na vida morando nos EUA.  Leia também: Trabalhar nos Estados Unidos oportunidades para brasileiros: vagas de emprego e salário.

Dicas para conseguir subemprego legal

Para conseguir uma vaga de subemprego nos EUA é necessário que tenha residência fixa, assim você solicita o visto de trabalho. Contudo esse é visto pode ser solicitado por profissionais com contratos em empresas norte-americanas somente.

Espero que nosso artigo tenha ajudado você a encontrar as vagas de subempregos nos Estados Unidos. Ou que pelo menos você consiga acessar os meios que indicamos na postagem. Então, boa sorte!

Dê sua opinião através de um comentário, sugira novos artigos e nos ajude com o conteúdo de nosso site!

Rolar para cima
Pesquisar

Navegue

Siga-nos

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.