Entenda qual é o custo de vida para quem quer morar na Nova Zelândia. Nesse artigo Demonstraremos quanto uma pessoa gasta mensalmente para viver na Nova Zelândia.
Além disso, daremos dicas de como trabalhar e estudar no país, mesmo sendo estrangeiro. Há uma diversidade de meios para poder morar fora do país, Nova Zelândia é um dos lugares no qual o imigrante tem total apoio, para encontrar emprego e vagas exclusiva para o estrangeiro.
Entretanto, entender como funciona o custo de vida na Nova Zelândia, pode ser um dos primeiros passos para o planejamento. Devemos entender também, como e onde encontrar emprego, como estudar e quais os principais desafios que o estrangeiro pode encontrar.
Qual é o custo de vida na Nova Zelândia
A Nova Zelândia é um dos países mais procurados por brasileiros, seja para fazer um intercâmbio ou trabalhar. Sobretudo, uma das principais dúvidas é quanto ao custo de vida no país. Devemos ressaltar, que existem vagas exclusivas para o estrangeiro.
Sendo assim, para saber mais e entender como conseguir a sua vaga, temos dicas interessantes em nosso site. Então, se seu desejo é permanecer no país, precisa entender como funciona o custo de vida na Nova Zelândia, poderá, assim, se preparar melhor para a viagem.
Financeiramente, o custo de vida para morar na nova Zelândia depende muito do destino que você escolheu. Além disso, é necessário considerar outros detalhes melhor. Contudo, o tamanho da cidade influencia no custo de vida, os preços de moradia e até mesmo o transporte.
Então, você deve considerar gastos como acomodação, alimentação, transporte, internet entre outros. Dessa forma, conseguirá ter uma estimativa e o seu planejamento estará correto. Em outras palavras, o planejamento estará o mais próximo da realidade da Nova Zelândia.
Em geral, os estudantes estrangeiros gastam em média 250 dólar neozelandês. Antes de tudo, separamos aqui o custo de vida com gastos semanais. Fizemos uma análise referente ao que seria passivo de gastar um estudante que mora em uma cidade média.
Principais gastos para morar na Nova Zelândia:
- Acomodação: de NZ$80.00 à NZ$120.00
- Alimentação: de NZ$65.00 à NZ$100.00
- Transporte: de NZ$15.00 à NZ$90.00
- Telefonia: de NZ$10.00 à NZ$20.00
- Internet: de NZ$2.00 à NZ$4.00
- ônibus: de 1,70 a 2,80
- Gasolina comum: NZ$1,50 o litro
- Cinema: NZ$14,00
- Academia: de NZ$50 a N$100 por mês
- Restaurante: a partir de NZ$30 por pessoa
Custo de vida nas cidades principais da Nova Zelândia
1.Queenstown
Queenstown, a capital dos esportes radicais, tem como custo de vida, uma média um tanto alta. Para alugar um apartamento de um quarto, fora do centro da cidade, o valor médio é de NZ$ 2.100. Dentre os outros gastos, o custo de vida fica no valor de:
- Luz, água, aquecimento, lixo: NZ$ 271,67
- Transporte público: NZ$ 120
- Alimentação: de NZ$ 65 a NZ$ 100
- Salário médio: NZ$ 4.700
2. Christchurch
- Aluguel fora do centro: NZ$ 1.532,50
- Alimentação (simples): NZ$ 22,00
- Cinema (lazer): NZ$ 19,00
- Transporte público: NZ$ 97,61
- Gasolina (1L): NZ$ 2,76
3. Auckland
- Aluguel fora do centro: NZ$ 1788,57
- Luz, água: NZ$ 216,43
- Passe mensal de transporte público: NZ$ 215
- Alimentação: de NZ$ 65 a NZ$ 100 por semana
- Salário médio: NZ$ 4.410,49
4. Wellington
- Aluguel fora do centro: NZ$ 1.868,33
- Luz, água: NZ$ 219,93
- Transporte público: NZ$ 150
- Alimentação: de NZ$ 65 a NZ$ 100 por semana
- Salário médio: NZ$ 4.894
Moradia na Nova Zelândia
Como já Vimos, a Nova Zelândia é um lugar oportuno para o estrangeiro que quer encontrar empregos e residir no país. Sobretudo, é interessante optar por bairros mais afastados, para que assim o custo da moradia seja mais econômica.
É interessante, também, dividir as acomodações, pois com isso o custo de moradia cai pela metade. Existe moradia simples, aquela com apenas um quarto, indicado para o estudante.
Contudo, o valor deste tipo de acomodação é de NZ$ 1.000 mensais. Esta é uma opção para o estudante, ou aqueles que estão fazendo intercâmbio no país.
Mas, também pode ser uma alternativa para o trabalhador estrangeiro em início de carreira. Com isso, terá a oportunidade de economizar ainda mais. Devemos destacar, que algumas casas de família alugam quartos para estudante neste valor.
Alimentação
Outro fator importante que devemos considerar, é a alimentação. Faça uma lista do que precisa comprar no supermercado e com isso aprenda ater o hábito de cozinhar sua própria comida. Terá, assim, uma grande oportunidade de economizar ao final do mês. Os gastos com a alimentação podem dobrar, caso se alimente em restaurantes e lanchonetes. Confira abaixo o preço de alguns itens de supermercado neozelandês.
Para montar uma cesta básica você gastará, aproximadamente, NZ$ 40. Mesmo com o preço variado, dependendo de onde comprar, confira alguns itens básicos para que você tenha uma referência de quanto gastará de alimentação na Nova Zelândia. Supermercados grandes como New World, Countdown e Pak’nSave, oferecem no site a possibilidade de avaliar ŕeçois, antes de comprar.
- Caixa de leite (1 litro): NZ$ 2,30
- Pão de forma: NZ$ 3,00
- Pacote de Arroz: NZ$ 2,70
- Lata de feijão: NZ$ 2,19
- 1 kg de peito de frango: NZ$ 12,00
- 12 Ovos : NZ$ 4,30
- Penca de Banana: NZ$ 2,99
- Suco de laranja: NZ$ 3,50
- Molho de tomate: NZ$ 3,69
- 200 gramas de mussarela: NZ$ 5,00
- 200 gramas de presunto: NZ$ 2,80]
- Pacote de macarrão: NZ$ 1,70
Valor do transporte na Nova Zelândia
E para finalizar, falaremos um pouco mais sobre o transporte na Nova Zelândia. As passagens de ônibus, trem e metrô estão no valor de NZ$ 2,00. No mês, você gastará em média NZ$100. Além disso, já colocando em pauta os passeios de finais de semana e extras.
Sobretudo, como já discorremos no artigo, as contas de luz, água, internet e telefone, mesmo sendo variáveis, serão gastos aproximadamente NZ$ 180,00 a NZ$ 200,00 mensais com tudo isso.
Agora que já entendeu tudo sobre o custo de vida na Nova Zelândia, o importante é pesquisar sobre vagas de emprego. Faça sua pesquisar nos sites oficiais e qualificados para isso.
Confira também o visto na Nova Zelândia, pois não é permitido trabalhar ilegalmente no país, muito menos com o visto de turismo.