terça-feira, junho 18, 2024

Vestibular UNIFADRA: provas de inverno

Os vestibulares geralmente ocorrem no final do ano para o ingresso na universidade somente no ano seguinte, mas o que muitos não sabem é que existem algumas faculdades públicas e privadas como Vestibular UNIFADRA que disponibiliza provas de inverno para o meio do ano. Isso acontece, pois, serve para completar as vagas em salas de aulas.

Então, você não precisa aguardar até o final do ano para concluir mais essa etapa da sua vida, faça um vestibular de inverno UNIFADRA. Essa é a chance para muitos que não conseguiram sua aprovação no vestibular convencional, aquele que ocorre no verão. Confira mais detalhes sobre Vestibular UNIFADRA provas de inverno para 2020.

Vestibular UNIFADRA está com inscrições abertas

A Faculdade da cidade de Dracema (UNIFADRA) está com o as inscrições abertas para o vestibular, exclusivamente para o curso de medicina. Posteriormente, a mesma prova de vestibular ocorrida em 2017, logo de inicio, mas agora

No entanto, esse novo curso da faculdade UNIFADRA vem movimentando a cidade de Dracema. Pois muitos estudantes estão alugando imóveis e procurando meios de se estabelecer na cidade. Confira agora em nosso artigo mais detalhes sobre as provas, inscrições e demais datas.    

Provas vestibular UNIFADRA

A prova será aplicada na cidade de Dracema, sobretudo a responsável pelo vestibular, por mais esse anos, é a Fundação Vunesp. O vestibular de inverno será realizado em uma única fase, sendo assim a avaliação será por meio de uma prova contendo oito questões dissertativas entre elas questões de química e biologia.

Segunda Prova UNIFADRA

A segunda prova será composta por 40 questões objetivas, com cinco alternativas cada. Com o intuito de testar o conhecimento dos jovens candidatos em conteúdos de língua portuguesa, matemática, geografia, inglês, história, física e ainda será necessário a realização de uma redação como de costume.

Inscrições UNIFADRA

Para realizar fazer a inscrição do Vestibular UNIFADRA o participante deve entrar no site da Vunesp. Além disso deve pagar a taxa de inscrição. uma vez que a data prevista para o vestibular esta marcada para o dia 30 de junho de 2019 na cidade de Dracena.

Datas e prazos Vestibular UNIFADRA

  • Inscrições: 12/03/2019 a 04/06/2019
  • Taxa do vestibular: 05/06/2019
  • Divulgação de participantes: 14/06/2019
  • Convocação: 24/06/2019
  • Provas objetivas, dissertativas e redação: 30/06/2019
  • Gabarito: 31/06/2019
  • Divulgação da classificação final: 01/07/2019
  • Matriculas: 23 a 24/07/2019.

Documentos necessários para o vestibular

Para realizar o vestibular é importante que o participante tenha em mãos o certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente. Portanto, não esqueça de levar todos os documentos no dia da prova. Entretanto, os candidatos que ainda estão cursando precisam estar com o certificado de matricula também. O vestibular oferta 33 vagas de período integral.

Taxa da Inscrição Vestibular UNIFADRA

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, de acordo com o site Vunesp. A saber o pagamento da taxa de inscrição deve ser realizado até o dia 05 de junho. O valor do vestibular UNIFADRA é de R$ 390,00, uma vez que o boleto é emitido no ato da inscrição e pode ser pago em qualquer banco, porém não serão concedidas isenção na taxa do vestibular para essa edição.

Início das aulas

É importante lembrar que esse vestibular tem como finalidade o ingressos dos candidatos no ano de 2020. Sendo assim as aulas terão início no primeiro semestre, em fevereiro, mesmo sendo um vestibular de inverno.

Conheça melhor a instituição Unifadra

A Faculdade Unifadra é uma instrução de ensino privado mantido pela Fundação Dracenense de Educação e Cultura (fundec). Sobretudo a faculdade também oferece, além de outros cursos na área de graduação, a pós-graduação e cursos para extensão.

A faculdade faz parte da lista de instituições da rede privadas de ensino que aderem ao FIES (Financiamento estudantil) além de bolsas concedidas pela própria faculdade com descontos de até 50% em parceria com o site Quero bolsas.

Infraestrutura

Conhecida pela infraestrutura de qualidade, a faculdade conta com laboratórios de informáticas, de habilidades médicas, morfofuncional, simulação realística, salas exclusivas para tutoria, clinica escolas, laboratórios de anatomia, laboratórios de artes, salas para danças, bibliotecas completas, áreas para esportes e auditório. Além disso a faculdade tem uma expansiva áreas para o lazer e estudo de seus alunos.

Vestibular UNIFADRA provas de inverno para 2020.
Imagem. (divulgação)

Edital

Dessa maneira, após a realização da inscrição é recomendado que o participante leia todo edital, pois através dele terá todo conteúdo programático do que será avaliado por eles. Com isso, mantém uma rotina saudável de estudos, uma vez que precisa se preparar para o vestibular para conquistar a tão sonhada vaga. O curso de medicina é conhecido por ser um dos mais concorridos no país e não são somente em faculdades públicas, as faculdades privadas também são disputadas.

Dicas de estudo para a prova

É importante buscar material de apoio, seguir canais no youtube, além de praticar leituras de livros e assistir filmes que podem cair no vestibular. Isso tudo pode te ajudar e muito. Uma rotina de estudos separada por áreas e assuntos específicos podem-te auxiliar para um melhor aprendizado da matéria. Contudo você terá e um melhor aproveitamento. Saber a hora de parar de estudar também é muito importante, cuidar de sua saúde física e mental é primordial no aprendizado.

Crie métodos de estudos

Uma boa noite de sono, atividades físicas, alimentação saudável e lazer estimula o seu cérebro a aprender mais. Crie resumos, estabeleça metas, faça e refaça exercícios dos vestibulares passados e também crie redações com possíveis temas que podem cair em sua prova.

Mantenha-se atualizado, muitos vestibulares utilizam acontecimentos recentes marcantes para avaliar o conhecimento dos participantes, questões na área da saúde, transporte, alimentação e política são geralmente os assuntos em que mais caem em vestibulares e concurso.

Planejamento

Invista o seu tempo em planejamento de estudo, organizar suas aulas por dia podem te ajudar e muitos, querer estudar todo o conteúdo em uma semana só é impossível, então sente, pense em suas dificuldades e suas facilidades para compor sua rotina. Boa sorte!

Leia também: Dicas de preparação para concursos: Método e Planilha Estudo.

Rolar para cima
Pesquisar

Navegue

Siga-nos

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.