sábado, junho 22, 2024

Dicas para arrecadar dinheiro para formatura ideias criativas

Muitas pessoas sonham com a festa de formatura, mas acreditam que fazer uma comemoração como esta pode ser sinônimo de gastar muito dinheiro. Mas, existem diversas possibilidades de se arrecadar dinheiro para a festa, e por isso separamos algumas dicas para arrecadar dinheiro para formatura com ideias bastante criativas, confira!

A formatura é um momento único na vida de todos que se esforçaram durante anos em uma faculdade. Então, não perca a chance de participar dessa grande comemoração.

Qual a época correta para arrecadar dinheiro para formatura?

É durante esse tempo na faculdade que temos nossas melhores histórias, sejam elas com nossos colegas de classe, professores ou as experiências que vivenciamos no campus estudantil. No decorrer dessa caminhada já devemos estar pensando em possibilidades para arrecadar dinheiro para uma festa de formatura. Sendo assim, não perca mais tempo, e vamos as dicas!

Ideais para arrecadar dinheiro para formatura

Quando chega ao fim o ano letivo é hora de comemorar mais essa vitória. Final das provas, o diploma chegando e o principal, a festa de formatura! Para garantir uma festa inesquecível, separamos aqui algumas dicas criativas para arrecadar dinheiro para que sua formatura seja do jeito que imaginou, vamos lá!

1. Organize eventos para formatura

A primeira dica é organizar eventos em pró formatura. Está é uma ótima ideia e ainda proporciona diversão a todos. O evento animado pode ser a diversão garantida para todos, além de lucrar um bom dinheiro para a festa. Então, o evento pode ser desde um show até mesmo uma festa para alegrar a galera. Uma ótima dica é convidar aquela banda amiga de seus colegas de classe para divulgá-la e ainda arrecadar dinheiro para a festa de formatura.

  • Evento cervejada

Uma ideia criativa e bastante aceita por todos é organizar a famosa cervejada. Com isso, você promove o evento e grana para ajuda bastante na arrecadação de verba para formatura. Geralmente, se convida uma banda com o intuito de promovê-la, assim não precisará pagar qualquer valor de cachê. O valor da entrada vai para as despensas e para a arrecadação do evento de formatura de vocês.

2. Bazar colaborativo

A dica do bazar pode ajudar muito na arrecadação de verba para a festa de formatura. A ideia de montar um bazar colaborativo é ótima, sobretudo, não gastaria nada com os “produtos”.  

Portanto, o que tem a fazer é reunir seus amigos formandos e juntamente com eles fazer o bazar acontecer. Vocês podem vender livros, roupas, sapatos, acessórios, bem como moveis e instrumentos musicais.  

Para montar o bazar é muito simples, basta ter um espaço aberto ou fechado para colocar os objetivos a exposição. Vocês podem inclusive, solicitar na própria instituição um local para realizar o evento.

 3. Rifas

A criação de rifas é histórica, então é possível que dê certo para arrecadar dinheiro para a formatura também. Uma forma bastante simples e fácil que pode acontecer diversas vezes, em razão de arrecadar ainda mais grana. Com a colaboração de todos, certamente os lucros serão bastante altos. Para fazer uma rifa é muito simples, basta comprar os bilhetes e calcular o valor do objeto rifado. A rifa pode ser desde cestas comemorativas até uma televisão.

Veja alguns exemplos de objetivos que podem ser rifados:

  • Televisão;
  • Tablet;
  • Celular;
  • Vales presentes;
  • Bicicleta.

4. Venda de alimentos

Embora nem todos saibam cozinhar, hoje em dia é muito fácil aprender a fazer pratos de comida. Com a chegada do youtube qualquer pessoa pode adquirir a prática de fazer alguns pratos. Pagar uma receita na internet, reunir os ingredientes e mão na massa. A princípio é indicado fazer uma receita fácil e com ingredientes práticos.

Geralmente os alimentos mais simples para venda podem ser pratos salgados ou doces. Devemos iniciar pelas coisas mais simples, com o intuito de descomplicar a arrecadação de dinheiro para a formatura.  Toda a ajuda é bem-vinda, então todos devem colaborar, uma vez que precisará cozinhar e fazer as vendas.

Lista do que pode ser vendido:

  • Bolos de chocolate;
  • Pedaços de Pizza;
  • Lanches naturais;
  • Brigadeiro;
  • Trufas;
  • Bolo de pote;
  • Cupcakes;
  • Espetinho;
  • Estrogonoffe.

5. Produtos Personalizados

Fazer produtos personalizados é uma ótima dica para conseguir arrecadar dinheiro para a formatura também. Os produtos podem ter o nome do curso, além disso, os brindes são uma ótima forma de lucrar.

Lista de itens para personalizar:

  • Camisetas;
  • Canecas;
  • Bonés;
  • chaveiros;
  • chinelos e outros.

6. Patrocinadores

Buscar por patrocinadores é uma forma legal de juntar uma grana para a formatura. Faça uma lista de possíveis padrinhos e empresas que podem servir de patrocinadores e tente conversar com eles. É uma maneira criativa de conseguir dinheiro para a formatura.

7. Vaquinha online

Provavelmente você já deve ter visto o financiamento coletivo feito através da internet. Muitas pessoas conseguem uma boa grana com essa “vaquinha virtual”. Ela funciona através de uma plataforma online em que calcula em tempo real cada dinheiro arrecadado. Além disso, está é uma maneira fácil e rápida para fazer sua campanha. Contudo, basta fazer o cadastro no site, estipular o lavor da arrecadação e pronto!

Veja agora alguns sites com a plataformas de financiamento online:

Arrecadar dinheiro para a formatura é a possibilidade mais uma experiência
Arrecadar dinheiro para a formatura é a possibilidade mais uma experiência.Foto:Divulgação.

Dica extra

Qualquer que seja a maneira de arrecadar dinheiro para a formatura a dica é sempre investir na campanha, pois esse momento é único. Divulgue em todos os cantos possíveis, sendo assim terá dinheiro antes do tempo determinado.

Use a rede social de todos os participantes e mãos a obra!  Já imaginou como será legal participar da festa? Um momento para se despedir do curso com grande alegria. A faculdade é uma época de experiências novas, agregar mais a suas lembranças é sempre bom!

Leia também: GRE – Exame de avaliação para graduação no exterior

Rolar para cima
Pesquisar

Navegue

Siga-nos

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.