domingo, julho 14, 2024

Como aumentar a renda em tempos de crise

Em tempos de crise o melhor caminho para sair do aperto é saber como aumentar a renda familiar. Para não sofrer os impactos de tempos difíceis separamos um conteúdo especial de finanças com 5 dicas infalíveis para que seu dinheiro aumente no final do mês.

O que todos querem é que o dinheiro sobre no final do mês, bem como estar em dia com suas contas. A melhor forma de aumentara renda é economizar. Sobretudo, essa não é uma tarefa fácil de executar e sem incentivo muitas pessoas não conseguem chegar a lugar nenhum.

Além disso, encontrar soluções para ter mais renda pode ajudar em tempos de crise. Qualquer um se abala psicologicamente quando chega ao final do mês e não sobra nem um tostão para contar história.

Portanto, iremos te ajudar com dicas de finanças pessoais. Quer ter sobra no final do mês? Siga-nos e veja as melhores dicas de como aumentar a renda mesmo em tempos difíceis.

5 Dicas de como aumentar a renda

Como aumentar a renda em tempos de crise.
Imagem: Ilustrativa.

A princípio, é preciso juntar as forças para fazer economia, talvez esse seja o primeiro passo em tempos de crise. Outro ponto importante e super eficaz é iniciar um empreendimento com estratégias bem definidas. E vamos te ajudar com isso!

Colocar metas e saber claramente aonde quer chegar é um ponto crucial para que as dicas funcionem.

Vamos lá?

1. Elabore metas

Elaborar uma meta é essencial para que tudo corra bem, no entanto, não é só isso que fará você ganhar dinheiro e aumentar a renda ao final do mês. A meta deve ser bem planejada, ou seja, colocada no papel.

Escreva quanto precisa ou pretende ganhar ao final. No planejamento indique quanto de dinheiro quer juntar e qual o valor da sua meta, seja ela uma poupança emergencial, comprar seu carro, comprar sua casa ou só ganhar mais dinheiro e ter tranquilidade  no final do mês. 

Para exemplificar alguns tipos de metas separamos uma lista de metas a curto e longo prazo, para que você não faça um planejamento errado.

Metas a longo prazo:

  • Aposentadoria
  • Comprar a casa própria
  • Independência financeira

Metas a curto prazo:

  • Aumentar a renda
  • Fazer uma viagem
  • Iniciar um novo negócio
  • Comprar eletrônicos

Qual a sua meta? Ganhar mais e aumentar sua renda no final do mês?

2. Quanto de renda quer aumentar?

Você precisa ter em mente um valor fixo para alcançá-lo no final do mês. Esta dica é fundamental para você visualizar sua meta. Além disso, coloque no papel o que você vai fazer com esse dinheiro. Se for guardar coloque “minha poupança”, se usar para quitar uma dívida coloque o nome da divida e assim por diante. Esta dica é poderosa, pois dará mais animo para correr atrás de aumentar sua renda, principalmente em tempos de crise.

3. Pare de pagar juros

Está é uma dica valiosa para sua vida. Pagar juros nunca deixou ninguém rico, sobretudo, gera ainda mais gastos e diminui sua renda. Pense sobre isso e modifique esse hábito ruim para seu dinheiro. Parcelar o cartão de credito, por exemplo, é um desses erros enorme, pois os juros são altos e ao final você pagou quase que duas parcelas a mais para o banco.

Reflita sobre isso! 

Então, o passo a seguir é organizar suas dívidas e pagar na data certa para não correr juros.

Agora vamos ver as dicas para aumentar a renda

4. Seja Parceiro 

Atualmente, existem várias plataformas onde você se torna afiliado e começa a vender produtos. Através das plataformas de afiliado você pode vender desde apostilas até os produtos físicos, como maquiagem, roupas, sapatos e acessórios.

Uma das plataformas mais conhecidas é o Hotmart, visto que por ela você se afilia a um produto e começa a fazer as vendas imediatamente.

O Hotmart é especializado em cursos, apostilas e livros e e-books.

No entanto, se você quer um produto físico à plataforma Shopify garante inúmeros produtos importados para que você se torne afiliado. Além disso, a plataforma Shopify garante também ao usuário uma lojinha virtual.

Ser um Parceiros da Shopify pode aumentar sua renda no final de todo mês. Nesse sentido você pode trabalhar na plataforma desenvolvendo aplicativos, fotografia, vendendo como afiliado e criando lojas virtuais.

Para se tornar afiliado e ser comissionado é simples. Cadastre-se no site de afiliados pelo link de afiliado que está no inicio do texto. Você escolhe o produto, envia o link para seus amigos, ou através das redes sociais, site ou seu blog.

Assim que o usuário clicar no link e finalizar a compra Você recebe uma comissão, aumenta sua renda e ainda vira empreendedor.

Fazendo uma parceria com a Shopify, você aumenta sua renda de maneira simples, encaminhando clientes e ganhando comissão em cima do valor das vendas.

Outra possibilidade de negócio é criar um novo templates para a Shopify. Os desenvolvedores ganham até 70% do valor na compra de um template desenvolvido por você.

5. Empreenda

Imagem: Ilustrativa.

Montar seu próprio negócio pode parecer uma ideia distante já que estamos falando aqui sobre aumentar a renda em tempos difíceis.

Porém, se você acatar as dicas e entender que existem negócios que podem ser feitos com pouco dinheiro, certamente irá conseguir essa renda extra.

Atualmente, a internet tem ajudado muito as pessoas que querem aumentar a renda, seja em tempos normais ou em tempos de crise. Então veja algumas dicas para empreender e ficar tranquilo no final do mês.

Uma Loja virtual

Muitas pessoas podem pensar que montar uma lojinha virtual é gastar dinheiro, pois terá que comprar os produtos, visto que você está iniciando um novo negócio.

Mas, não! Nossa dica de aumentar sua renda na crise tem como o intuito ganhar dinheiro e não gastá-lo.

Sobretudo, você pode fazer vendas de produtos já existentes em sites como a OLX, Mercado Livre, Enjoei, grupos de Facebook e no Instagram.

Então, caso não tenha produtos para ser vendido você pode pegar qualquer tipo de produto que já existe nesses sites e vendê-los. Os produtos a venda nos sites são muitos, desde moveis, roupas, sapatos, brinquedos, acessórios e artigos de cozinha.

 As vendas podem ser feitas através de status do WhatsApp, em grupos e páginas de vendas criadas no Facebook ou no Instagram. Compartilhando com seus amigos, familiares e outras pessoas você consegue vender quase todos os dias.

O importante é fazer o planejamento bem feito, como dissemos anteriormente. Caso você queira ganhar uma renda extra nesse tempo de crise que seja R$1000 durante um mês, pense no total que precisa vender e quanto custará as peças que estão a venda.

Então, se a renda mensal que você precisa é de mil reais calcule quantas peças terá que vender no mês. Primeiramente, lembre-se de pesquisar um produto bom. Em seguida, veja o quanto desse produto você terá que vender para ter essa quantia no final do mês.

Além disso, pegue o valor total do produto veja quanto é a porcentagem que você terá que ganhar e coloque um valor sobre a venda.

Tenham em mente também quantos produtos terá que vender para faturar mil reais por mês.

Indique produtos

Muitas pessoas também ganham dinheiro empreendendo de uma forma inusitada. Elas indicam produtos. Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre esse tipo de negócio, mas já existe a bastante tampo.

O que você precisa é de um “escritório”, ou seja, seu computador. Pesquisar as marcas que oferecem dinheiro por indicar os produtos e fazer suas vendas.

Você pode ganhar dinheiro indicando qualquer tipo de produto desde roupas, veículos, maquiagem e qualquer outro objeto.

Uma boa dica para esse tipo de empreendimento é indicar as maquininhas cartão. As indicações podem ser feitas nos estabelecimentos comerciais como lojas, padarias, salões etc.

Uma boa opção são as maquininhas do PagSeguro, acesse o link e comece a indicar!

Redator Web

O redator web é aquele que escreve artigos para a internet, em blogs, portais e redes sociais. O redator é um profissional bastante procurado e seu trabalho inclui fluxo de e-mail marketing, infográficos, slides e roteiros para vídeos. Além disso, o redator escreve artigos com conteúdo aplicando técnicas de otimização para ranqueamento no Google.

Conhecido também como webwriter ou redator online. Geralmente é contratado como webwriter freelancer para a elaboração de texto para blogs profissionais. Uma ótima maneira de trabalhar e aumentar sua renda nos tempos de crise.

Os redatores precisam ter conhecimento de SEO para otimizar o conteúdo para o Google. Estudar faz parte desse negócio, mas você encontra sites e vídeos gratuitamente na internet para se especializar. Cada artigo tem valor em torno de 50 reais e existem vários blogs que contratam.

Para facilitar ainda mais sua vida separamos a plataforma  99freelas para que faça seu perfil e comece a trabalhar de redator freelancer .

Outra dica importante para quem pensa em trabalhar de redator é estudar e fazer seu networking bem elaborado.

O bom redator deve ampliar seus contatos para que a cada dia seja mais conhecido do público.

Além de redator os serviços mais procurados para freelancer são de tradutor, programador, analista de SEO, assistente virtual, Web design e desenvolvedor de apps.

Sites para trabalhar como Freelancer:

Passeador/ Dog Walker e Pet Sitter

Os mercados dos pets têm crescido a cada ano que passa e no Brasil são mais de 150 milhões de animais de estimação. Na maioria das vezes os donos não têm tempo para passear com seus animaizinhos e precisam de ajuda com isso.

Dog Walker (passeador)

O passeador de cachorro exerce a função de passear com os cachorros das pessoas que não tem tempo. O valor do seu serviço depende de quantos cachorros você vai pegar pra passear e o tempo de passeio.

Você pode oferecer seus serviços nos bairros ou através de sites e aplicativos na internet, como na famosa plataforma doghero e ser passeador.

A renda extra como passeador pode aumentar seu dinheiro no tempo de crise. O orçamento para esse tipo de trabalho fica em torno de R$ 15 e R$ 33 por passeio.

➠ Pet Sitter

Neste mesmo ramo existe o profissional Pet Sitter que também cuida do seu animal de estimação quando você viaja ou trabalhar muito.

Donos que pretendem fazer uma viagem podem deixar seus animais com segurança com esse profissional. Os cuidados são: brincar, colocar ração e água na hora certa e também cuidados com o ambiente, até que você volte da viagem.

Dropshipping

dropshipping é ramo interessante de negócio para quem procura aumentar sua renda no final do mês. Você vai vender mercadorias, sem que tenha produtos em estoque. Além disso, não precisa nem ter loja física.

Para vender os produtos você precisa ter uma loja virtual, ou um sites de marketplace e uma página de vendas no Facebook.

Anunciando um produto de um fornecedor quando o cliente fizer a compra você pega o produto direto com o fornecedor e automaticamente enviar para o endereço do cliente.

Através do Dropshipping você coloca sua comissão no produto e ganha com a venda.

É simples e existem diversos vídeos no Youtube ensinando como começar as vendas. Uma ótima maneira de aumentar sua renda e ter sobra de dinheiro no final do mês.

Venda fotos online

Para finalizar você pode vender as suas fotos em plataformas como o ShutterstockiStockPhoto.

Para quem achava isso impossível, sim podemos vender fotos na internet e esse mercado aumenta a cada dia.

Existem mais de 10 sites que compram fotos para usar na internet. Aí vai de você, se tornar fotógrafo e vender suas imagens para aumentar a renda no final do mês!

Sites que compram fotos:

Aumente sua renda já!

Pronto, agora é só escolher qual é a forma de ganhar dinheiro extra que mais se encaixa com sua rotina. Mas, lembre-se, tem bastante trabalho pela frente, desde o planejamento até o inicio do negócio.

Maneiras simples em que você pode ganhar dinheiro, aumentar sua renda e não ficar sufocado no final do mês.

Deixe seu comentário! Aproveite e nos siga nas redes sócias: Facebook  e Instagram.

Leia também: Pague menos no financiamento imobiliário: Vantagem da portabilidade

Rolar para cima
Pesquisar

Navegue

Siga-nos

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.