quinta-feira, maio 30, 2024

Como se vestir para uma entrevista de emprego?

Como se vestir para uma entrevista de emprego

Você sabe ao certo o que pode e como se vestir para uma entrevista de emprego? Qual roupa é adequada e o que você não deve usar jamais?

Além de tomar cuidado com o que falar na hora, é necessário entender qual o foco da entrevista de emprego e o que vestir para causar uma boa impressão.

Muitos candidatos se preocupam mais em quais serão as perguntas do entrevistador. Sobretudo, qual será as questões tratadas na entrevista. No entanto, saber qual a roupa usar é um ponto positivo da entrevista.

Sobretudo, um item crucial para a hora de passar por essa fase tão preocupante para muitos.

A entrevista de emprego é o ponto chave para quem está perto da vaga. Então saber essa informação é ideal.  Calça jeans ou calça social? Vestido ou roupa básica? Na dúvida, o melhor a fazer é ler o que temos para indicar a você, então fique conosco até o final. Descubra como se vestir bem para uma entrevista de emprego?

Como escolher a roupa e se vestir para uma entrevista de emprego?

A aparência e o visual contam muito na hora da entrevista de emprega, saiba como usar a roupa e conquiste a vaga. (Imagem: Reprodução)

Devemos orientar nossos leitores que a escolha da roupa para se vestir bem na hora da entrevista de emprego é muito importante. Essa é um item que não podemos deixar de lado ou não daremos a credibilidade necessária para conseguirmos a vaga.

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre irem com roupas básicas ou usar trajes mais sofisticados. De acordo com alguns consultores os recrutas devem se atentar a isso e ficar alerta de como é a dinâmica da empresa. Sempre com pensamento que está competindo pela vaga, então não pode falhar nessa!

Antes de darmos nossas dicas é importante que você entenda qual é o perfil profissional que a empresa e o que ela quer para essa vaga. Conhecendo isso, fica ainda mais fácil saber como se vestir para a entrevista de emprego e possivelmente vai conseguir se colocar.

Cores recomendadas para a roupa da entrevista de emprego

Vamos começar com as roupas e suas cores. Isso é muito importante para que você dê uma boa impressão na hora da entrevista de emprego. Não é só como se vestir para a entrevista de trabalho, mas sim se colocar em um ambiente profissional.

Devemos, no entanto, entender que algumas cores muito chamativas e maquiagens muito de cores fortes pode dar ao entrevistador uma impressão errada de você, claro que dependendo da vaga. E não estamos falando como pré-julgamento. Mas, tentando nos colocar com recrutadores. Uma vez que, algumas vagas dependem muito de roupas mais claras como, por exemplo, para trabalhar na área de saúde.

Sendo assim, é importante escolher roupas com cores suaves e neutras como, por exemplo, cinza, bege, preto, branco e até mesmo azul-marinho.

Qual modelagem de roupa para se vestir bem na entrevista de emprego?

É importante também definir qual é a modelagem da roupa é adequada para a vaga de emprego.  Dependendo da vaga não erre escolher os clássicos como ternos, blazer, camisa calça social são a melhor opção. Os vestidos, terninhos e calças Capri também. Optem por cores mais neutras e sensíveis, como já falamos.

Sapatos também são alguns que devemos prestar atenção sapato sem Salto ou com Salto médio podem te ajudar sempre com cores mais neutras. Caso opte pela maquiagem a leveza pode dar um ar de seriedade ou de profissionalismo. Lembrando que maquiagens Fortes são belíssimas, porém para festas, eventos e outros propósitos que não a entrevista de emprego. Se preocupe com isso para que não erre nessa hora.

Dicas para não errar nas roupas da entrevista de emprego!

1. Informe-se sobre a empresa

Cada ambiente de trabalho é de um jeito diferente. Em especial você deve pesquisar ao máximo a empresa que está querendo a vaga. Com isso, você vai saber exatamente qual é o estilo de roupa para se vestir na hora da sua entrevista. Então, confira se a empresa que você está concorrendo a vaga é mais formal ou mais descolada. Com isso você terá maior chance de acertar, ou seja, vai se vestir melhor para se entrevistado pelo recrutador.

Empresas mais formal

Caso a empresa tenha um ambiente mais formal use terno viu gravata, camisa e calça social, vestidos médios ou longos, saias médias ou longas e também tailleur.

Empresa mais informal

Agora se a empresa se mostra mais despojada e descontraída você pode até usar estampas mais leves usar cores com vermelho amarelo. Vestidos cumpridos e médios com estampas florais podem cair bem! Calça jeans, camiseta, camisa social, polo e blusa com estampas leves.

2. Roupas básicas na dúvida

Caso você tenha pesquisado, mas não conseguiu identificar qual é o padrão dessa empresa para a vaga da entrevista, não se preocupe. Mas, também não arrisque, o básico pode ser a melhor opção nessa hora. Sobretudo, um vestido longo, uma camiseta branca com calça jeans, ou mesmo uma camisa social mais básica.  

3. O visual também conta

Como falamos sobre a maquiagem importante que, além disso, você cuide de estar com o cabelo penteado, a barba feita, pois esses detalhes contam bastante no visual. O visual conta na hora de se vestir para uma entrevista de emprego.

Leia também: Entrevista de emprego online: dicas para se sair bem

O que não deve vestir na entrevista de emprego

Existem algumas roupas que não se podem utilizar numa entrevista de emprego, sobretudo roupa suja amarrotada. Usar uma roupa suja, rasgada para uma entrevista de emprego pode aparentar desleixo e sua vaga estar comprometido. Sendo assim, preste bastante atenção sobre isso você pode ser interpretado erroneamente em tão se vista adequado. Para se vestir para uma entrevista de emprego é necessário ter tato.

Como já foi falado as cores berrantes e roupas muito extravagantes curtas e apertadas também não são uma boa opção para entrevista de emprego. Importante estar aparentando leveza ao invés de ir para A Entrevista com roupas muito coloridas. As estampas também não são bem vistas, principalmente aquelas mais fortes e grandes.

Tente não usar roupas decotadas demais que vão te fazer ficar desconfortável, Bermudas ou saias curtas também são desaprovadas em uma entrevista de emprego. Aprendeu como se vestir para uma entrevista de emprego? Caso tenha dúvida deixe nos comentário!

Rolar para cima
Pesquisar

INSCREVA-SE

Faca como mais de 35 mil brasileiros que já conseguiram sua recomendação pelo oedital, e receba sua oferta!

Navegue

Siga-nos

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.