terça-feira, junho 18, 2024

Expressões em inglês mais utilizadas no mundo profissional

Expressões em inglês

Expressões em inglês como Brainstorm são muito utilizadas no mundo empresarial e profissional. Você conhece algumas delas? Veja agora as expressões em inglês mais utilizadas no mundo profissional!

O mundo empresarial é cheio de siglas e expressões em inglês que todos os profissionais têm que saber. Contudo essas expressões são geralmente muito faladas no mundo corporativo.

Ao entrar em uma conversa, receber e enviar um e-mail você pode se deparar com muitas dessas expressões durante sua carreira profissional. Mas, algumas pessoas acreditam que isso não é algo importante, no entanto essa comunicação verbal tem muito valor no meio profissional. Além disso, as expressões em inglês facilitam a tomada de decisão e enriquecem seu vocabulário.

 Essas expressões são frequentemente usadas no mundo profissional, fazem parte das reuniões, conversas e narrativas que você irá usar no decorrer de sua carreira.

A expressão em inglês Brainstorm que citamos no início, por exemplo, é bastante utilizada e tem como significado a troca de ideias em uma reunião. Então se você quer ter uma carreira de sucesso no mundo corporativo a melhor maneira é ir se habituando a esse novo vocabulário. E não pense que são poucas.

Dicionário de termos e expressões em inglês para o empreendedor

1. IA

Já ouviu falar em inteligência artificial? Esta é mais uma expressão muito utilizada atualmente no meio corporativo. A expressão em inglês “Artificial Intelligence” faz referência a um tipo de inteligência que simula a inteligência humana, ou seja, um sistema tecnológico de simulação.

2. Accountability

Accourability é usada no ambiente corporativo principalmente nas áreas de políticas públicas. Uma expressão em inglês que significa prestar contas no meio público.

3. Adhocracia ou Adocracia

Também conhecida como ad hoc, um sistema temporário, ou uma ação que pode ser adaptada dentro da empresa, organização ou grupo para resolução de alguns problemas.

Em outras palavras uma alternativa para complementar a ausência de uma ordem hierárquica, ou seja, um sistema organizacional temporário de adaptação que resolve problemas específicos.

Um exemplo clássico de a ad hoc é quando no meio jurídico um escrevente que não é chefe de seção, mas sabe realizar as funções de um, presta esse serviço como adaptação temporária para ajudar o juiz.

4. Análise SWOT (SWOT Analysis)

Expressão em inglês SWOT Analysis que significa fazer uma avaliação da competitividade de um grupo, empresa ou corporação, medindo alguns fatores como força, oportunidades, fraquezas e ameaças. Esse conjunto de fatores ficou conhecido como “FOFA”.

5. Approach

Significa Abordagem.

6. ASAP 

Sigla da expressão em inglês para “as soon as possible”, “o mais rápido possível”.

7. Annual Report

Usada bastante no meio corporativo para registro anual ou declaração anual.

8. Application Service Provider

Expressão em inglês para provedor de aplicação de serviços, ou seja, termo usado para quando uma empresa disponibiliza serviços de informática na internet.

9. Assessment 

Esta expressão é um termo utilizado quando uma empresa faz a avaliação do comportamento e das competências de seus cooperadores.

10. Authorized Shares

Esta é uma expressão é usada no mercado financeiro, para determinar o número máximo de ações que uma empresa pode emitir.

11. Benchmarking

Termo que indica a concorrência a ser superada da empresa, uma comparação dos processos e funções com a concorrente. Uma expressão que questiona o método de serviço usado.

12. Break-even

Essa expressão significa “ponto de equilíbrio” e indica que a empresa consegue se sustentar de maneira que os custos sejam iguais à receita, ou seja, a empresa está conseguindo se sustentar sozinha. O cálculo do break-even  determina o equilíbrio do lucro zero de uma empresa.

13. Burn rate

Em uma tradução literal significa velocidade da combustão, porém no mundo corporativo indica a velocidade pelo qual a empresa está acabando com seus recursos financeiros.

14. Business plan

Expressão que sugere o plano de negócios.

15. Business to business (B2B)

Expressão usada quando o comércio é feito entre empresas, sobretudo sem que haja qualquer participação do consumidor final.

16. Business to customer (B2C)

Já aqui o comércio é feito diretamente entre a empresa, bem como com o consumidor final.

17. Budget

Termo usado para orçamento empresarial.

18. Balanced Scorecard

O termo para sistema de medição do desempenho e controle.

19. Briefing

Roteiro das informações de suporte e ação para determinado trabalho ou atividade.

20. Brand

Utilizada para marcas.

21. Cash

Esse bastante conhecido e popular no meio empresarial para determinar dinheiro em espécie.

22. Chief Executive Officer (CEO)

Esta expressão é usada para categorizar o cargo mais alto da empresa. É também conhecido como o presidente.

23. Chief Human Resources Officer (CHRO)

Chefe ou diretor de recursos humanos.

24. Chief Marketing Officer (CMO)

Chefe ou diretor de marketing.

25. Chief Financial Officer (CFO)

Termo em inglês usado para diretor de finanças.

26. Chairman

Chairman é o termo para presidente do conselho da organização.

27. Coworking

Um novo tipo de trabalho em conjunto, que estabelece o compartilhamento de um espaço de trabalho para diversas empresas.

28. Crowdfunding e Crowdsourcing

Os dois termos são referencias a recursos, porém a expressão Crowdfunding serve para os recursos adquiridos por financiamentos coletivos online.

Já o Crowdsourcing para recursos de criação, produção, desenvolvimento de ideias, produto e conteúdos adequado através da contribuição de um grupo de pessoas.

29. Customer Relationship Management (CRM)

O significado da expressão é Gestão de Relacionamento com o Cliente. Sobretudo, são as ferramentas para que a empresa crie um bom relacionamento entre ela e o consumidor.

30. Core Business

Expressão em  inglês que significa a parte central de um negócio ou de uma área de negócios, e que é geralmente definido em função da estratégia dessa empresa para o mercado. Este termo é utilizado habitualmente para definir qual o ponto forte e estratégico da atuação de uma determinada empresa.

31. Deadline

Quando ouvir a expressão em inglês deadline saiba que é o prazo máximo para a entrega de determinado serviço.

32. Downsizing

Significa “achatamento” em português. Representa a eliminação de processos desnecessários, reduzindo ou diminuindo alguns processos da empresa que estão atrapalhando a tomada de decisão. Tornando assim o trabalho da empresa mais eficiente.

33. Design Thinking

Expressão em inglês que significa “pensamento gráfico”, ou seja, a abordagem que torna mais simples a utilização da criatividade para o empreendimento de ideias.

34. Datacenter

Ferramenta que processa os dados de uma empresa.

35. Dumping

Uma maneira de praticar algo considerado desleal para com uma empresa. Ato praticado com o intuito de prejudicar a concorrência local.

36. Feedback

O feedback é uma expressão em inglês conhecida e popular no meio profissional. É a Avaliações comentada ao funcionário sobre seu desempenho no trabalho.

37. Follow-up

Expressão que determina tarefas que foram questionadas em conversas e reunião de trabalho.

38. Endomarketing

Utilizado para marketing interno, bem como as ações desenvolvidas para conscientizar, informar e motivar todos na organização.

39. Forecast

A previsão de tarefas determinadas no ambiente de trabalho.

40. Headhunter

Profissional especializado em encontrar profissionais talentosos para a empresa.

41. Intern

Expressão em inglês para estagiário.

42. Internship

Estágio.

43. Job rotation 

A divisão ou rodízio de funções com o parecer para a capacitar os funcionários em diferentes setores.

44. Joint venture

Junção de empresas com o intuito de exploração de negócio, mas sem que percam sua personalidade jurídica.46. Key Performance Indicator (KPI)

Maneira de avaliar o desempenho da empresa em algum negócio.

45. Market Share

Grau de participação de uma empresa nas vendas de um determinado produto.

46. Networking

Rede sólida de relacionamentos que funciona para estabelecer relações com seus clientes, bem como adquirir informações. O networking serve também para que a empresa fique conhecida, aumente sua visibilidade e a oportunidade de negócio. Para o profissional o networking serve para que sua carreira fique conhecida de todos, incluindo as empresas contratantes. Ferramenta que estabelece uma rede de contatos que pode ser útil profissionalmente.

47. Lean startup

A maneira que o produto se desenvolve no mercado através da agilidade e interação com os clientes.

48. Meetup

Expressão em inglês para encontro informal onde discutimos assuntos de negócios de maneira descontraída.

49. Pitch

Discurso curto que relata informações do produto ou de um serviço. Sobretudo, esse discurso é uma demonstração que o investidor faz sobre o potencial do seu negócio.

50. Outplacement

Expressão em inglês que revela a solução profissional com o objetivo de conduzir os processos de demissão nas companhias.

51. Staff meeting

Para uma reunião de equipe.

52. Turnover

Quando o grupo quer tratar da rotatividade de mão de obra na empresa.

53. Newsletter

O boletim de notícias e novos conteúdos da empresa.

54. Expressão Workaholic

Expressão em inglês que indica uma pessoa viciado em trabalho.

As expressões em inglês do mundo profissional estão cada mais embutidas em nosso vocabulário. Entretanto, vem se tornando corriqueiras em nossa vida, cada vez mais ouvimos-as e implantamos em nosso cotidianos.

No entanto, é preciso se inteirar sobre essas expressões, sejam elas em inglês ou em outras línguas, pois o mundo empresarial, profissional e corporativo já implementou essas expressões em seu dicionário de negócios.

Aprender é cada vez mais importante para nossa carreira profissional.

Então, se gostou comente, caso tenha dúvidas também!

Leia também:

  • Estudar na Irlanda: como fazer um intercâmbio e trabalhar
  • Paris: tudo que precisa saber sobre a capital da França
  • Melhores sites de emprego para vagas no exterior
  • Como estudar no Canadá: Tudo que precisa saber
Rolar para cima
Pesquisar

Navegue

Siga-nos

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.