domingo, julho 14, 2024

Trabalhar na Coca Cola: Saiba como participar do processo seletivo

A Coca Cola é uma das empresas que mais oferecem vagas de emprego no Brasil e no mundo. Trabalhar na Coca Cola Brasil é um sonho possível para qualquer profissional que tenha plano de carreira.

A empresa mantem seu foca no desenvolvendo para melhor servir seus clientes que se encontram em diversas partes do mundo. Como sempre, o grupo busca por cooperadores qualificados para expandir seus serviços produzindo e distribuindo seu vasto portfólio de bebidas.

E aí, gostaria de trabalhar na maior franquia de bebidas do mundo?

Confira agora como funciona todo o processo seletivo para garantir uma vagas.

Como a Coca Cola escolhe seus colaboradores

Sobretudo, um dos principais objetivos de trabalhar em uma empresa como a Coca Cola é a grandeza da marca. Coca Cola é uma marca nome forte em todo canto do mundo.

Mas, como ser contratado pela empresa?

A empresa já tem mais de 15 anos de atuação no mercado brasileiros e procura a cada dia expandir mais seu núcleo de empregados. De acordo com Leylah Macluf, Gerente de Desenvolvimento, são mais de 20 mil colaboradores hoje no Brasil. Além disso, no mundo a marca bate recordes, com mais de 80 mil colaboradores.

Uma marca que só se expande a cada dia.

Estes profissionais têm uma longa carreira na empresa, o que vale lembrar, pois trabalhar no Grupo Coca Cola pode ser a caminhada para o sucesso profissional.

Geralmente, um profissional tem de 7 a 8 anos de carreira na empresa. Isto é, um longa vida de experiências e objetivos alcançados. Além disso, esse profissional tem a chance de progredir em sua carreira. Com diversas oportunidades de crescer e se desenvolver.

Trabalhar na Coca Cola é sinônimo de expansão, inclusão e participação. Mas, vamos ao que interessa, como fazer parte do processo seletivo da empresa?

Faça parte do processo seletivo do Grupo Coca Cola

Trabalhar na Coca Cola: Saiba como participar do processo seletivo
Imagem. (divulgação)

A Coca Cola tem um grupo especializado para fazer o recrutamento dos candidatos interessados nas vaga.

O primeiro passo desse candidato é avaliar quais as vagas estão disponíveis. Todavia a empresa tem vagas para todos os cantos do mundo, seja para americana, com sede na cidade de Atlanta, bem como Coca Cola FEMSA no México.

Logo após isso, os interessados, mesmo estando no Brasil, precisam ter conhecimento da língua inglesa.

Dado que, a maioria das informações da companhia Coca Cola no portal estão em inglês. Mas, de acordo como o site o currículo pode estar em português.

O segundo passo, assim que encontrar uma vaga disponível que te interessar, é o envio do currículo para a página carreira Coca Cola. Os candidatos ao estágio na Coca Cola podem se informar das vagas na a plataforma 99Jobs.

As demais vagas em outras fábricas do país são anunciadas pelas empresas fabricantes responsáveis por cada unidade. Veja onde encontrar os fabricantes.

➠ Vagas para pessoas com deficiência (PCD)

As vagas para pessoas com deficiências (PCD) também estão na página de carreiras do Grupo Coca Cola.

Trabalhar na Coca Coca FEMSA

Para se cadastrar nas vagas que estão disponíveis no momento envie seu currículo para o site Vagas de emprego – Coca-Cola FEMSA. Logo após o cadastro basta aguardar a notificação para a seleção dos candidatos.

O que você precisa para trabalhar na empresa

O Grupo Coca Cola tem como objetivo principal o respeito e a integridade de seus funcionários e clientes. Além disso, a responsabilidade social é um dos pilares da empresa.

Todos os colaboradores representam uma parcela de crescimento ao grupo. E por isso, todos os funcionários tem grandes oportunidades na empresa. Para trabalhar na Coca Cola o interessado precisa ter algumas características importantes. Vamos falar delas?

Quando encontrar a vaga de seus sonhos na Coca Cola, lembre-se de seu perfil será analisado. Entretanto, ter respeito é uma das grandes qualidades que um cooperador tem que ter.

Ser protagonista também é de grande importância para se manter no grupo. Ao entender isso, você terá grandes chances decrescimento na empresa e, como outros profissionais, se estabelecer nela por muito tempo.

A questão da agilidade e dinamismo também será cobrada de todos que ingressarem no grupo. Então se prepare para ser “cobrado” dessas três grandes questões que a empresa presa.

Você terá plataformas tecnológicas para te ajudar com isso! Entenda agora como é a triagem e o processo para ingressar ao grupo.

Triagem e processo de entrada para o Grupo Coca Cola

Assim que a pessoa se inscreve para a vaga de trabalho ela terá que passar por alguns testes.

Testes estes comportamentais e técnicos, bem como a dinâmica em grupo e a entrevista.

A partir disso, aquele que é aprovado em pouco tempo começa a trabalhar com o grupo.

Leia também: Trabalhar no Magazine Luiza

Cola Cola uma história de sucesso

Imagem. (Divulgação)

O Grupo iniciou sua história na cidade de Atlanta nos Estados Unidos. John S. Permberton era um farmacêutico que ao tentar criar uma solução para um xarope acabou desenvolvendo a formula da Coca-Cola.

Contudo, John foi o primeiro a comercializar o produto, que atualmente é o mais famoso do mundo.

Como surgiu Coca Cola FEMSA

Coca Cola FEMSA é uma multinacional Mexicana subsidiária da FEMSA. Foi fundada no ano de 1991 e atualmente é a maior franquia engarrafada de bebidas no mundo, uma parceria que deu certo!

Gostou?

Esperamos que tenham gostado de nosso conteúdo, tentamos sempre expor as informações necessárias para ajudar nossos leitores.

Aproveite e dê sua opinião através de um comentário. Você pode sugerir novos artigos e nos ajude a melhorar nosso conteúdo, boa sorte!

Rolar para cima
Pesquisar

Navegue

Siga-nos

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.