domingo, julho 14, 2024

Vagas de emprego em Orlando para brasileiros: Vagas e vistos

Orlando oferece diversas vagas para parques temáticos, lojas e grandes empresas.

Conseguir trabalho em outro país pode ser o sonho de muitas pessoas. No entanto, existem outras que gostariam de ganhar mais experiência, seja cultural ou mesmo para sua carreira. Orlando é um ambiente propício, pois, existem diversos brasileiros vivendo por lá. Além disso, a busca por empregos fora do Brasil tem crescido bastante nos últimos anos.

Porque os brasileiros escolhem Orlando para trabalhar

Basicamente, sabe-se que a maioria dos brasileiros procuram a Flórida para se estabelecer. Segundo alguns sites Orlando recebe mais de 50% de turistas brasileiros todo o ano. Contudo, os brasileiros estão em terceiro lugar entre os turistas que mais viajam para Orlando, além de serem mais de meio milhão que procuram residência no local.

Há motivos de sobra para que muitos desses brasileiros escolham a Flórida para morar, um deles é o clima parecido com do Brasil. Sim, mas, além disso, a possibilidade das pessoas se estabelecerem financeiramente no país, visto que é um dos locais com maior quantidade de turismo mundial.

Parques temáticos em Orlando

Orlando é a morada de um dos personagens mais aclamados em toda a história dos desenhos animados, Mickey Mouse. Os parques temáticos de Orlando são os maiores responsáveis pelo turismo local, gerando assim mais de 1 milhão de vagas de emprego em todo o estado. Por isso, há diversos imigrantes nesta região, todos eles em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. A Flórida é um dos locais que talvez você esteja procurando, então, veja mais fundo como encontrar oportunidades para Brasileiros como visto, vagas e salário.  

Oportunidades de trabalho em Orlando

Basicamente, é importante que sua entrada no país seja legal, assim poderá fazer sua carreira profissional sem riscos nenhum. Vale à pena lembrar, que é muito arriscado viver ilegalmente, sendo assim devemos nos orientar sobre visto, passaporte e todos os documentos, mas falaremos sobre isso já, já.

Lembrando também que diversas das vagas são atividades como: subempregos na área do turismo, para empregadas domésticas, babás, serviços em hotéis, vendas, construção civil, atendente, motorista entre outras. Existe até mesmo vagas para trabalhar nos parques, como membro do elenco de personagens.

1-Disney

Este é um dos maiores parques temáticos do mundo, além disso, abre vagas todos os anos para que tanto nativos como brasileiros possam se candidatar.

  • Atendimento em cafés, restaurantes, lanchonetes;
  • Motorista;
  • Figuração no elenco de personagens do parque;
  • Salva – vidas;
  • Operação no parque;
  • Atendente das lojas  

São diversas as vagas e oportunidades que a Disney facilita para Brasileiros com vontade de trabalhar no EUA. Através do site www.jobs.disneycareers.com você fica por dentro de todas as oportunidades, então, deem uma olhada! Além disso, há outras funções, veja a seguir.

Funções mais específicas do parque Disney

Character Attendant

A função é dar total suporte aos personagens na troca de roupas e também na locomoção deles pelo parque. Auxilia as filas e para que os visitantes possam tirar fotos.

Character Performer

A função feliz do parque em orlando, bastante interessantes também, basta que você incorpore os personagens da Disney. A função é basicamente, quem se fantasia dos personagens para alegrar os visitantes. Você só precisa ter um olhar mágico, além de técnicas de expressão corporal.

Custodial

Esta função, é na realidade de limpeza e tem como objetivo e manutenção dos ambientes do parque em Orlando. O funcionário trabalhará na troca de papéis higiênicos dos banheiros, além de mantê-los limpos e organizados.

Quick Service

O Quick Service é a pessoa que deverá exercer serviços nas lanchonetes do parque, e também levar os carrinhos de comida que ficam espalhados pelo parque da Disney. É preciso ter um pouco de sensibilidade no inglês para fazer as vendas e se comunicar com os visitantes.

Attractions 

Esse cargo estabelece a organização das filas, com o objetivo de orientar os visitantes, portanto é necessário falar um pouco de inglês.

2-Parque da Universal em Orlando

Parque Universal localizado em Orlando. Varias oportunidades de emprego para brasileiros no lugar.
Parque Universal em Orlando. Foto: Divulgação.

Caso tenha gostado das vagas de entretenimento, aqui vai mais uma, o Parque Universal. Todos que viajam para a Flórida visitam esse local, no entanto quem ainda não foi, com certeza já ouviu falar do local. A Universal tem diversas vagas, principalmente para seguranças. Além disso, existem vagas para ajudar no elenco, cenário, técnicos de luz, técnicos de manutenção, costureira, caixa, atendentes entre outras. Para saber mais detalhes e se inscrever acesse: clicando aqui.

3-Empresas multinacionais

Então, não pense que é somente nos parques temáticos de Orlando que você encontra trabalho, as grandes empresas também contratam brasileiros. Muitas delas estão em busca de um diferencial, sendo assim, há oportunidades para os falantes de língua portuguesa. Empresas essas como Apple e Google estão à disposição e ofertando diversas vagas de trabalho em áreas como logística, marketing, designers entre outras. Além disso, empresas como  Facebook também  oferecem vagas em Orlando.

  • Apple
  • Facebook
  • Google
  • Siemen
  • Uber
  • Oracle

Encontre as vagas no Linkedin Jobs, basta cadastrar seu currículo.

Dicas para encontrar emprego mais rápido em Orlando

1-Estude inglês

Estudar o inglês é primordial para quem está indo para Orlando ou qualquer cidade nos Estados Unidos, pois, ao trabalhar lá irá ter contato com os nativos, nada melhor que saber se comunicar bem. Além disso, estude o Português também, isso pode ser seu diferencial.

2- Faça um currículo americano

Um currículo americano possui resumidamente suas informações pessoais, o resumo das habilidades profissionais, sua formação acadêmica, o idioma que fala e suas experiências profissionais. Então, tente fazer ele em inglês, mas com todas essas informações. Você pode ver exemplos pela internet, visto que existem diversos modelos prontos , assim pode basear-se por eles.

3- Documentações e visto

Seja um imigrantes legal, tenha um visto com validade, sem ele não conseguirá nem trabalhar nos subempregos e ainda pode ser deportado. O primeiro passo é conhecer os tipos de visto que são:

Visto H- 1B –

Para profissionais especialistas de habilidades diferenciadas. O empregador precisa apresentar no Departamento de trabalho dos Estados Unidos. O visto tem validade de 3 anos, mas  pode ser estendida.

Visto H -2B –

Para o trabalhador qualificado, bem como o não qualificado para a realização de trabalhos temporário como  mão de obra. Para obter o visto, deve-se fazer o pedido no  Departamento de Trabalho dos EUA, além de ter um certificado.Validade de 1 ano, podendo ser estendido.

Visto H-3 –

Este é especifico para os estagiários em treinamento

É importante que tenha toda as informações para que o processo seja ainda mais rápido. Gostou? Deixe um comentário. Boa Sorte!

Rolar para cima
Pesquisar

Navegue

Siga-nos

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.