terça-feira, junho 18, 2024

14 maneiras de trabalhar legalmente nos Estados Unidos

14 maneiras de trabalhar legalmente nos Estados Unidos

Apresentaremos agora algumas maneiras legais de trabalhar nos Estados Unidos tranquilamente. Embora muitos tenham em mente que existe um “jeitinho” para trabalhar ilegalmente nos EUA, e que assim é mais fácil, e terão menos burocracia, fique sabendo que esta é uma má ideia.

Então venha conosco e confira as 14 maneiras de trabalhar legalmente nos Estados Unidos e como funciona o trabalho de imigrantes legais e clandestinos por lá.

Trabalhar legalmente e ilegalmente nos Estados Unidos

Atualmente, muitos brasileiros querem trabalhar nos Estados Unidos e estão à procura de formas mais rápidas e fáceis para que isso aconteça. No entanto, muitos deles acabam indo na clandestinidade. Porquanto é preciso estar atento, pois nos Estados Unidos o trabalho clandestino não é tão fácil e simples assim como muitos pensam.

Para conseguir respeito e alcançar até mesmo uma carreira profissional em outro país, devemos ter em mente que precisaremos colocar a mão na massa, desde o planejamento da viagem.

Isso significa, que você precisa obter informações sobre visto, sobre o passaporte e onde encontrar as vagas de trabalho. Trabalhar ilegalmente é uma tarefas complicada, contudo, muitas pessoas não têm a mínima noção de como é a vida de um imigrante clandestino que vive na ilegalidade nos Estados Unidos.

Tudo que você faz é completamente vigiado e quando te encontrarem fazendo algo que não deve, como por exemplo, usar o celular em horário de trabalho, vão usar a frase: “volte já ao trabalho, ou ligo para imigração”.

Pode parecer severo, mas existem patrões que irão te tratar dessa forma. Por isso, voltamos a dizer e enfatizar, que a melhor opção é ir para os Estados Unidos na legalidade. Veja alguns preceitos de que a melhor maneira de trabalhar nos Estados Unidos é legalmente.

Formas de entrar e trabalhar legalmente nos Estado Unidos

Estatua da liberdade é uma escultura neoclássica que fica em Nova Iorque. 14 maneiras de trabalhar legalmente nos Estados Unidos
Estatua da Liberdade é uma escultura neoclássica colossal localizada na ilha da Liberdade em Nova York . Imagem: Divulgação.

1. Profissionais qualificados

visto H1-B

Esta é uma maneira bastante conhecida dos imigrantes. Mas a categoria de visto H1B serve somente para profissionais especialmente qualificados. Isso significa, que é um visto mais peculiar. Será que você pode entrar legalmente nos Estados Unidos desse modo?  Vamos avaliar!

Primeiramente você precisa de um chefe americano, que queira esse profissional trabalhando no país. Então, você deve procurar pelas vagas de emprego antes de ir para EUA. Veja aqui alguns sites com vagas de emprego norte-americanas e concorra a vaga.

Muito bem, conseguindo a vaga, peça a seu suposto chefe ou patrão, que te dê uma força para te ajudar na solicitação do visto H1-B através da vaga de trabalho. Sobretudo, essa é uma maneira das mais relevantes para quem já tem a vaga garantida.

2. Trabalhador temporário

Visto H2-B

O H2B é o visto para trabalhadores temporários trabalharem nos Estados Unidos legalmente. Muitos brasileiros têm como opção trabalhar em Resorts de Ski, hotéis durante as férias, ou acampamentos de verão.

Nunca ouviu falar sobre isso? Pois bem, uma notícia para vocês, o Presidente Donald Tramp contrata muitos H2B para trabalhar em seu resort “Mar a Lago”.

De acordo com informações, os imigrantes com visto H2B, geralmente são contratos por Donald Tramp, que é bastante criticado por isso. Os norte-americanos questionam o porquê dele não contratar nativos para trabalhar no resort. No entanto, você que pensa trabalhar legalmente por lá, essa pode ser uma ótima dica.  

 3. Trabalhador temporário Rural

Visto H2A

Esse visto também serve para trabalhadores temporários, mas no setor agrícola. Os trabalhadores fazem um serviço temporário em fazendas, ranchos e sítios.

Os Estados Unidos recebem principalmente mexicanos, que são trabalhadores vindo da America Central, pelo fato de ser uma região bem próxima dos Estados Unidos. E por ser mais perto acabarem indo e voltando na mesma época do ano para garantir a vaga.

4. Enfermeiras

Visto H-1C

O visto H1C é uma categoria indicada para as enfermeiras (os), uma vez que essa é uma possibilidade, mas é preciso se informar, pois é necessário ter o diploma ou certificado valido para trabalhar nos Estados Unidos.

Veja como validar seu diploma no artigo: GRE: Exame de avaliação para graduação no exterior. Além disso, é importante falar inglês fluentemente!

5. Abrir empresa nos Estados Unidos

Visto L-1

Bem, agora algo que pode ser uma opção bastante válida. Há várias maneiras de usar o visto L1, porém, o mais interessante é para quem tem uma empresa no Brasil e quer abrir uma nos Estados Unidos. Confira e veja como não é difícil!

Com o visto L1, por exemplo, você pode abrir um restaurante e ficar trabalhando até cinco anos nos Estados Unidos. Em resumo através do visto L1 caso tenha o sonho de abrir um negócio fora do Brasil é está a solução.

6. Au Pair

Visto J-1

Visto para Au Pair é mais uma maneira legal de trabalhar nos Estados Unidos. À princípio, você sabe o que é o trabalho de Au Pair?

Então, Au Pair é uma espécie de babá que vem de outro país para trabalhar com famílias norte-americanas. Sendo assim existe um visto especifico que garante sua estadia de até dois anos nas casas dessas famílias.

Informe-se sobre o programa de Au Pair, pois as vagas permitem aos imigrantes de várias nacionalidades possam trabalhar legalmente nos Estados Unidos.

Encontre seu Au Pair e confira todas as possibilidades direto no site! O interessante de trabalhar como babá, é a convivência.

A saber, você terá contato direto com a família Gringa e eventualmente, adquirir experiências significativas para sua carreira profissional ou mesmo para um maior conhecimento linguístico.

Há diversas possibilidades para o visto J1, então acesse o site para ver todas as categorias e se informar qual é a mais indicada para você.

7. Atletas, atores e músicos

Visto P-1

Caso seja atleta o visto P-1 pode ser uma ótima chance para trabalhar nos Estados Unidos na legalidade. No entanto, é um visto bastante específico, mas serve também para músicos e artistas.

8. Talentos especiais

Visto EB-1

Nessa categoria as pessoas com talentos especiais têm a chance de trabalhar nos Estados Unidos legalmente também. Talvez você tenha ficado confuso, como assim talento especial?

Simples, se você é ator, bem como modelo pode usar o visto EB1 para se estabelecer nos Estados Unidos tranquilamente. Além disso, professores renomados, cientistas entre outros talentos fazem uso desse visto para trabalhar e morar no em cidades norte-americanas.

Mas, lembre-se você precisará apresentar provas satisfatórias de seu “talento especial”.

9. Profissionais em falta nos EUA

Visto EB-2

O profissional bem qualificado pode preencher uma vaga e trabalhar legalmente no país quando um profissional nativo, com as mesmas qualificações, estiver em falta.

No entanto, essa categoria de visto é bastante interessante, através dele você tem maior facilidade de receber o Green Card, e garantir sua permanência definitiva no país, se informe!

10. Jornalista

Visto I-1

O jornalista que trabalha no Brasil pode trabalhar indiretamente em empresas americanas. Sendo assim, é preciso ter um chefe aqui no Brasil e exercer seus trabalhos morando nos Estados Unidos.

O jornalista pode morar e trabalhar em cidades norte-americanas, mas atuar em veículos brasileiros.

11. Visto

Visto R-1

Esse visto é também bastante peculiar, mas é importante citarmos. As pessoas que podem solicitá-lo são religiosos, bem como pastores, padres, ou mesmo rabinos.

12- Domestica

visto B-1

Esse visto não é exatamente o que parece ser, no entanto a empregada domestica pode solicitá-lo e ficar legalmente no país.

Porém, esta deve estar trabalhando com uma família norte-americana no Brasil. Essa família pode ser um cidadão norte-americano, residente americano ou diplomata.

Além disso, a família precisa provar que necessita dos serviços da domestica brasileira. Com isso a ida é facilitada e ela recebe o visto B1.

13. Visto de estudante

Geralmente quem vai para Estados Unidos com o visto de estudante não pode trabalhar em qualquer estabelecimento. Porém, o mais comum é trabalhar no campus da universidade norte-americana.

Atenção: Para quem não sabe, o Green Card é a residência permanente nos Estados Unidos.

14. Green Card

(casamento com nativo)

Através do casamento com um norte-americano você também pode obter o Green Card. E com isso pode morar e trabalhar legalmente nos Estados Unidos permanentemente.

É bastante complexo e a migração é rígida para essa categoria de visto. O estrangeiro é investigado em todos os sentidos, principalmente sobre sua vida, ainda mais os casais novatos.

Todavia, se perceberem que o casal é uma farsa corre o risco da pessoa ser deportada imediatamente.

Qualquer casal tem direito ao Green Card, seja ele de qualquer gênero, basta ser adulto. Então, casamento com uma norte-americana ou um norte-americano te garantirá o tão almejado cartão verde para morar nos Estados Unidos.  

Esperamos que tenham gostado! Deixe um comentário caso tenha alguma dúvida. Boa Sorte!

Rolar para cima
Pesquisar

Navegue

Siga-nos

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.