quinta-feira, maio 30, 2024

Aprender francês em casa pela internet: saiba todas as dicas

Quer aprender uma nova língua, que tal fazer um curso de francês online na sua casa? Seja para estudar, trabalhar ou apenas fazer uma viagem aprender o francês em casa pela internet pode ser mais simples do que parece.

Você sabia que o francês já foi considerado uma das línguas mais importantes do mundo?

Isso mesmo! No passado as famílias costumavam mandar seus filhos estudar na Europa e aprender o francês com objetivo de obter uma educação singular. O francês era uma língua almejada, uma vez que era falada em diversos lugares do mundo.

Atualmente o idioma perdeu um pouco de seu espaço para o inglês, que teve sua ascensão quando Estados Unidos se tornou uma potência mundial. No entanto, o francês ainda é apreciado por muitos e falado em vários países.

Sobretudo, a língua ainda permanece conhecida como um idioma forte e muito bonito. Aprender o francês é uma oportunidade única para valorizar seu currículo e sua carreira. Sendo assim, nada mais justo do que aprender francês no conforto da sua casa usando a internet pode ser ainda melhor.

Aprender francês online vale a pela?


Imagem: Chateau Chantilly França 

Fazer um curso de francês online vale muito à pena, basta que tenha mais disciplina na hora de estudar. Conhecer uma língua nova é essencial para preencher seu currículo e dar mais ênfase a suas qualificações. Muitas pessoas gostariam de fazer um curso e aprender um idioma mais avançado com o intuito de aprimorar seu conhecimento.

O professor apresenta o conceito do básico ao avançado da língua até que a fluência se torne existente na vida social, bem como no profissional do aluno. Isso tudo da mesma forma das aulas presenciais.

As pessoas que querem aprender francês tem como meta trabalhar fora, estudar, viajar ou apenas conhecer uma nova língua. No entanto, não importa o porquê, seja para se comunicar com mais facilidade, ou não, fazer um curso online é uma opção ótima. Sobretudo, muitas vezes aprender em casa é mais barato e acessível do que pagar por aulas presenciais.

Seja qual for o objetivo aprender francês em casa pode ser mais simples do que imagina. Além disso, existem diversos cursos gratuitos e formas de aprender através de canais no Youtube, Telegram e outras redes sociais.

Portanto, várias opções para quem está com o orçamento apertado.

O aluno que trabalha, por exemplo, tem mais facilidade, pois ele escolhe o horário para estudar e o momento mais oportuno para fazer as tarefas. O francês é uma língua maravilhosa, interessante e apreciada por todos, então, seja cursos pagos ou gratuitos o importante é observar algumas dicas para que consiga aprender o francês com excelência!

Vamos lá?

Cursos pagos para aprender francês em casa

A princípio, para começar nossa conversa daremos a opção de um curso pago e online. Ademais, o curso “Francês Online Avec Elisa” oferece ferramentas e atividades disciplinares que exige pontualidade na hora de aprender. Apresentamos aqui esse curso que bastante requisitado e interessante para as pessoas que estão dispostas a pagar.

O curso de Francês Online Avec Elisa te levará do zero ao domínio do francês em até seis meses. Com mais de 200 aulas gravadas, material em áudio, PDF e encontros ao vivo semanais para tirar as dúvidas. Você pode se tornar fluente em muito pouco tempo.

Além disso, o curso tem aulas de conversação em grupo e conversação individual, para facilitara a absorção das palavras, das frases e todo o conteúdo.

O aluno se sente à vontade para falar francês nas mais diversas situações, seja para encontrar vagas de trabalho, ou mesmo para fazer aquela viagem e se comunicar com mais segurança e tranquilidade.

Quais as vantagens do curso de francês online Avec Elisa?

Como aprender francês sozinho em casa pela internet
Imagem: Divulgação.

Os cursos pagos têm inúmeras vantagens sobretudo no material oferecido. Um bom exemplo disso é o curso que citamos acima, Avec Elisa. Esse curso oferece material elaborado para que você estude no seu tempo, no seu ritmo, com aulas dinâmicas e divertidas.

A princípio são doze aulas de conversação em grupo e seis aulas de conversação individual para ativar o seu francês fluente. No curso você encontra apoio especializado, além de uma comunidade de alunos ativa com o mesmo intuito que você. Sendo assim, certamente um ajudará o outro a progredir na língua.

☞ Mais detalhes do curso

A criadora do curso Francês Online Avec Elisa é a professora Elisa Fingermann, franco-brasileira e criadora do método Francês Ativo. Esse método tem ajudado milhares de pessoas que querem aprender o francês em pouco tempo.

A professora garante que seus alunos atingem o nível de francês esperado em até 6 meses. O que só era possível em mais ou menos 4 anos de estudos. No entanto, os alunos de Elisa alcançam em um tempo muito mais curto, estudando e exercitando o novo idioma.

Separado dos métodos tradicionais, Elisa exerce um ótimo trabalho e incentivo para quem gosta ou quer trabalhar e precisa do francês. A experiência é valida, totalmente online e ajudará você a sair do zero e atingir um nível avançado no francês.

A duração do curso é de 100 horas e proporciona agilidade para aqueles que conseguiram uma vaga de trabalho na França, estão indo estudar, ou somente querem fazer uma viagem e não dominam nada da língua.

Além do curso online, Elisa ensina francês diariamente no YouTube, Instagram, Facebook, Blog e em seus  Podcast. Ao passo que dessa forma, o aluno terá outros meios, além do curso, de fortalecer a língua francesa em casa.

A professora reuniu suas muitas experiências com a língua francesa, seja no teatro, na dança, ou dando suas aulas de francês. Com isso conseguiu criar um método eficiente que permite ao estudante aprender de acordo com os seus interesses pessoais e necessidades.

O público alvo são aquelas pessoas que desejam falar francês rapidamente, ou seja, para qualquer um que queira aprender uma nova língua por hobby, trabalho, graduação ou fazer uma viajar.

Dicas para aprender o Frances sozinho em casa

Torre Eiffel. Imagem: Ilustrativa.

Aprender uma nova língua requer empenho, disciplina e vontade. Com efeito só assim dará certo, seja com aulas pagas ou através de nossas dicas. Então, anote aí!

 1. Assista a filmes em francês

Manter o contato com a língua é primordial para aprender francês com mais rapidez. No entanto, muitas vezes não temos com quem conversar e vai se tornando mais difícil o aprendizado. Os filmes e seriados podem ajudar muito nesse sentido e você aprende o francês sozinho e em casa.

Em primeiro lugar assista ao filme francês com legenda em português, depois uma vez mais com legenda em francês, caso tenha. E para finalizar assista a terceira vez o filme sem a legenda.

Separamos alguns títulos para que você assista e se habitue ainda mais com a língua francesa:

  1. Eu Não Sou Um Homem Fácil
  2. A Família Bélier
  3. Que mal eu fiz a Deus
  4. Meu Irmão
  5. Street Flow
  6. Mademoiselle Vingança
  7. Monsieur & Madame Adelman
  8. Sementes podres
  9. Nada a esconder
  10. Raw
  11. Um instante de amor
  12. Em paris
  13. A cidade cor rosa

2. Tenha um objetivo

Para que tudo na vida se torne mais fácil e gostoso é importante ter um objetivo. Então, coloque uma meta e um objetivo para aprender o novo idioma, nesse caso o francês. Planeje uma viagem, pense em sua carreira e o quanto mais um idioma será importante para seu futuro profissional. Tenha isso como um objetivo de vida e assim o aprendizado se torna ainda mais fácil.

3. Memorize frases feitas

Pegue frases feitas no idioma francês e use-as no dia a dia. Isso fará com que memorize e tenha o hábito de pensar na frase em francês quando falar. Gírias e expressões também são validas. O cérebro memoriza tudo que é usado frequentemente, sendo assim, aquela frase ou palavra ficará em sua memória.

4. Encontre cursos gratuitos

Em muitos casos as pessoas não aprendem um novo idioma por falta de dinheiro, mas saiba que existem diversos cursos gratuitos e online. Afinal, não há desculpas para aprender um novo idioma e o francês é uma ótima opção.

Conforme havíamos dito, separamos aqui alguns cursos online grátis de francês para que possa iniciar seu aprendizado em casa.

Mas lembre-se, todo o aprendizado requer esforço pessoal. Reúna todas as nossas dicas e se empenhe!

#Cursos grátis de francês:

1. Babbel

No Babbel existe um curso de francês gratuito para que os interessados iniciem sua empreitada em casa. Além do francês o portal oferece também cursos de inglês, espanhol, italiano, português, sueco e alemão.

Visite o site!

2. BBC Languages

BBC Language é um canal voltado para aqueles que querem aprender francês de maneira descontraída. O site oferece mecanismos eficientes para que o aprendizado se torne menos maçante, sabe como?

Através de jogos, vídeos, áudios e muitas outras ferramentas para transformar o aprendizado mais simples e divertido.

3. Bonjour de France

A plataforma Bonjour de France  vai te ajudar muito na hora de aprender francês. De maneira simples, com testes, exercícios e jogos interativos.

4. FrancêsZero

FrancêsZero é um site cheio de conteúdo em podcasts, exercícios com música para que todos possam aprender com eficiência. Uma alternativa bastante usada pelas pessoas que querem aprender o francês de maneira mais simples.

5. Forvo

Forvo um guia que ajuda na pronúncia dos alunos de francês. Sobretudo é o local ideal para quem quer aprender a falar e dominar a maioria das palavras em francês. Acesse o site!

6. Le point du FLE 

Aprender francês no site Le point du FLE é uma das melhores formas de estudar a língua. O site oferece inúmeras formas para estudar a fim de ajudar tanto os iniciantes quanto as pessoas mais avançadas. De um jeito simples mais de 7.400 links com as melhores aulas e exercícios, tudo gratuito!

7. TV5 Monde 

Através do TV5 Monde você pode aprender com aulas, testes, vídeos, questões entre outros mecanismos para melhorar seu francês. No site você encontra expressões idiomáticas para aprimorar seu conhecimentos.

8. Italki

O site Italki promete fluência para qualquer idioma, com a ajuda dos mais de 10.000 professores para aulas individuais. As aulas na plataforma levam em conta os objetivos e interesses do aluno.

9. Fun-mooc

O site oferece vários cursos online e gratuitos para as pessoas que estão iniciando o francês. Fun-mooc é a melhor maneira de aprofundar o conhecimento da língua francesa e a cultura do país.

Aprenda francês com Podcasts

Os Podcasts estão em alta hoje em dia, sendo assim nada melhor para aprender e aprimorar seu francês através deles.

Ouvir podcasts é prático e você pode escutá-los nas horas vagas, em uma caminhada ou na vinda do trabalho.

Em sua maioria os podcasts trazem assuntos referentes a viagem, cotidiano do povo francês e inúmeras dicas bacanas para aprimorar a linguagem.

Veja alguns em francês que podem ser interessantes para seu aprendizado.

Esperamos ter ajudado e qualquer dúvida deixe um comentário!

Estudar na Irlanda: como fazer um intercâmbio e trabalhar
Rolar para cima
Pesquisar

INSCREVA-SE

Faca como mais de 35 mil brasileiros que já conseguiram sua recomendação pelo oedital, e receba sua oferta!

Navegue

Siga-nos

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.