terça-feira, junho 18, 2024

Carreiras mais bem pagas nos Estados Unidos conheça algumas delas

Carreiras mais bem pagas nos Estados Unidos

O que garante sucesso ao almejar uma carreira fora é estar por dentro de onde estão as vagas e as melhores oportunidades de empregos. Os Estados Unidos é um dos principais roteiros de imigrantes que pretendem uma carreira de sucesso, mas devemos estar ligados a algumas dicas. Conheça agora as carreiras mais bem pagas nos Estados Unidos.

Para que você entenda melhor, embora fazer um plano para trabalhar fora não pareça difícil, é importante saber alguns pontos. Como por exemplo, quais carreiras são as mais requisitadas, quais são os salários mais altos e como deve ser o processo de deixar o Brasil para morar em terras norte-americanas. Confira algumas das carreiras mais populares para os brasileiros nos Estados Unidos.

Carreiras mais bem pagas nos Eua
Existem várias carreiras com salários altos nos EUA. (Foto de Divulgação)

Carreiras mais bem pagas para nível superior

Muitos brasileiros almejam uma carreira internacional, com o propósito de ter uma vida melhor. Principalmente uma carreira de sucesso nos EUA, pois o país é considerado o mais procurado por imigrantes querendo trabalhar. Além disso, existem outros fatores que centralizam brasileiros com esse objetivo no país. Nesse sentido, desde 2016 houve uma expansão do mercado de trabalho voltado a imigrantes legais para várias regiões norte-americanas. Cidades como San José, Dallas, Los Angeles e Seattle são as pontes para esses profissionais.

Existem diversas carreiras e empregos para imigrantes nos EUA, porém algumas delas é exigido a graduação. Mas ter um emprego por lá nem sempre é preciso ter uma feito faculdade. Por isso separamos também carreiras sem essa exigência, mas que consequentemente ganha-se menos. Caso você queira ganhar um bom salário é preciso qualificação. Veja agora as carreiras mais bem pagas nos EUA.

Carreiras mais bem pagas nos Estados Unidos

1- Diretor de Empresa

Está é uma das carreiras mais bem pagas nos Estados Unidos, o diretor de empresa é uma função muito requisitada no país. Contudo, o profissional dessa área planeja, organiza e dá orientações a respeito de recursos financeiros, tecnológicos e humanos em uma empresa. O salário é alto e pode chegar a 14,5 mil dólares mensais, de acordo com a revista Exame. Esse profissional é muito almejado no mercado de trabalho norte-americano e sabe-se que são mais de 58 mil vagas disponíveis. Entretanto até hoje as companhias abrem inúmeras vagas de trabalho para trabalhadores qualificados para essa área de atuação.

2- Engenheiro de petróleo

O engenheiro de petróleo é também uma carreira de sucesso nos EUA. A saber o salário de um engenheiro de petróleo chega a 10,8 mil dólares por mês. Embora exista milhões de pessoas querendo uma vaga nessa categoria, não apenas pelo salário, são mais de 13 mil vagas em aberto para os próximos anos. Por isso, se você é formado em engenharia de petróleo, pode planejar uma carreira internacional e bem lucrativa.

Para trabalhar nessa profissão, o candidato irá combinar técnicas de engenharia e conhecimentos de outras áreas, como mineração. Isso se faz, para a exploração de poços e jazidas de petróleo. O profissional também trabalha em geologia e explora gás natural. Posto que, também prepara e acompanha a produção e o beneficiamento do material extraído.

3- Gerente TI

Essa profissão é bastante conhecida pelos brasileiros, provavelmente você já soube de alguém que estuda ou é TI. Caso essa pessoa seja você, ou algum amigo, a vaga dele nos EUA é garantia. Com um salário mensal de em média 10 mil dólares por mês e com inúmeras grande de vagas em aberto, mais de 90 mil para os próximos anos é uma ótima oportunidade de carreira fora do Brasil.

O Gerente TI é nada mais nada menos que um gerente de tecnologia da informação. Embora a profissão seja nova para alguns, já faz tempo que esse profissional está em expansão no mercado. Visto que não somente aqui no Brasil, mas principalmente em algumas regiões e cidades norte-americanas.

4- Gerente de Marketing

Agora uma carreira das mais conhecidas no Brasil, gerente de marketing é também muito bem paga lá fora. O profissional é o elaborador de estratégias para que as vendas possam aumentar. Contudo, realiza pesquisas de mercado e sinaliza quais as prioridades e necessidades que os consumidores desejam. Através disso, segue em elaborar projetos para a satisfação desse consumidor.  Por fim, estabelece um público-alvo e traça um planejamento.

Essa careira é de grande demanda nos Estados Unidos, por isso milhões de profissionais deslocam-se para tentar o sucesso lá fora. Com um salário mensal de 10,7 mil dólares a carreira está em expansão.

5- Gerente de vendas

Aqui uma carreira que tem novas vagas até 2024, contudo são mais de 100 mil vagas até este ano. Para trabalhar como gerente de vendas você deve ter participação assídua no planejamento anual da empresa. Através de avaliar quais seriam as melhores ações a serem tomadas em referência ao mercado. Tendo em mente o objetivo certo para cumprir as metas estabelecidas pela empresa. O gerente de vendas tem como salário mensal de 9,4 mil dólares mensais. Uma grande oportunidade para alavancar sua carreira.

6- Piloto, copiloto e engenheiro de voos

Salário desse profissional é de 9 mil dólares mensais. O profissional é valorizado e existem inúmeras vagas para ele nos próximos anos. O engenheiro de voo, para quem não sabe, fica quase sempre em uma cabine chamada Constellation. Porém é o membro da tripulação quando se está em voo. Sendo assim, o engenheiro de voo tem uma salário equivalente a 19 mil dólares mensais é considerada uma das carreiras mais bem paga nos Estados Unidos também!

7- Engenheiro de hardware

Esta profissional é o estudante de engenharia da computação, formado. A princípio ele projeta e constrói hardwares e softwares. Com o salário mensal de 9,3 mil é considerada uma das profissões mais promissoras da atualidade, inclusive uma das carreiras mais bem pagas EUA.

8- Engenheiro aeroespacial

Este ramo da engenharia constrói e mantem as aeronaves, bem como veículos espaciais, satélites e foguetes. Além disso, gerencia atividades de sistema de coordenação de tráfego aéreo. O salário mensal do engenheiro aeroespacial é de aproximadamente 8 mil dólares.

9- Desenvolvedor de software

O famoso programador, desenvolve e codifica software, sobretudo, fazendo a manutenção deles para uso. A carreira de um programador é muito expansiva, com isso tem um salário de em média 13 mil dólares mensais.

10- Gerente de recursos humanos

Enfim chegamos ao último de muitos outros profissionais que tem uma remuneração excelente. Essa carreira gera em média um salário bem polpudo, em torno de 8,7 mil dólares mensais.

Onde encontrar as vagas para as carreiras mais bem pagas?

Estas são algumas das profissões mais bem pagas em terras norte-americanas, claro que é preciso ter uma graduação. Porém isso não significa que não existam empregos para os não-graduados, veja o artigo vagas de emprego nos Estados Unidos e confira tudo sobre essas vagas de trabalho.

Muitas pessoas procuram também os subempregos, para trabalhar no começo de carreira quando ainda não são graduados. Faça sua Pesquisa! Existem várias empresas e até empreendedores que são imigrantes, uma vez que dão mais chance a todos. Para saber sobre as vagas você pode acessar os sites como Careerbuild.

Deixe um comentário caso tenha alguma dúvida!

Rolar para cima
Pesquisar

Navegue

Siga-nos

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.