terça-feira, junho 18, 2024

Gerador de provas online: Faça Exercícios de Concursos e Chegue na Prova Preparado!

Gerador de provas online

Provas Disponíveis:

Prova

Guarda Municipal - Nível Médio

Prova

Agente Administrativo - Nível Médio

Prova

Técnico - Área Administrativa - Nível Médio

Todo concurseiro precisa usar o gerador de provas online, esse é um dos melhores recursos que vão te fazer chegar a aprovação no concurso para o qual tem estudado.

Sobretudo, as questões que encontra no gerador de provas online são atualizadas e vão te deixar pronto para o concurso, já que há exercícios de diversas bancas.

Além de aprender a usar o gerador de provas online, encontra dicas para aperfeiçoar seus estudos e o passo a passo para conseguir estudar da maneira correta!

Como usar o gerador de provas online?

Em primeiro lugar, para usar o gerador de provas online é muito simples, as disponibilizadas estão com um botão ao lado ou abaixo (dependendo de qual dispositivo está usando). Assim, só precisa clicar em “Fazer Simulado”. Dessa forma já tem acesso às questões.

Por exemplo, na prova online de guarda civil, responderá 45 questões, depois o resultado será enviado para o seu e-mail (única informação que precisa fornecer).

Na caixa de entrada encontra uma mensagem onde vê exatamente os resultados do simulado por um relatório completo que te mostra com clareza onde precisa focar seus estudos.

O quão importante é fazer provas online ao estudar para concursos?

Agora que já sabe como usar o gerador de provas online, vamos falar sobre a relevância dessas questões para seu concurso.

Para entender isso, devemos voltar à época da escola e falar sobre a maneira de estudo. Geralmente os alunos estudam somente a parte teórica, sem revisar (algo prejudicial que será explicado mais adiante). Quando a data da prova chega os estudantes se matam de estudar e conseguem obter a nota.

Na escola e até mesmo na faculdade, não se tem prejuízo a curto prazo. Porém, para passar em concursos públicos policiais, guarda civil, PRF, escrevente, entre outros, essa forma de estudo é ineficaz!

Se não fizer questões de concursos públicos, quando chegar no exame estará despreparado, pois sabe a teoria, mas não sabe aplicar o conhecimento e nem como a banca cobra aquilo no concurso público.

Os concurseiros que focam em questões, na prova tem essas vantagens:

  • Entende o jeito que a banca aplica a teoria;
  • Descobre as pegadinhas mais rápido;
  • Cria resistência para aguentar longas horas de prova.

Em suma, usar o gerador de provas online é fundamental para ser aprovado, não é nenhum exagero dizer que se não fizer exercícios, dificilmente tomará posse de um cargo público.

Quando é o momento de fazer simulados?

Bom, o gerador de provas online funciona como um simulado e há um momento certo para começar a utilizá-lo.

A primeira hora de fazer uma prova online é logo quando começa a estudar, mas, por que? Esse será seu primeiro contato com a matéria e serve para te mostrar o quanto você realmente sabe! Provavelmente acertará de 30% a 50% da prova.

Não desanime, antes de começar a estudar, deve saber por onde começar e esse simulado serve para isso.

Após isso, voltará a fazer grandes levas de questões após ver boa parte da matéria pela primeira vez. Assim, vê uma evolução e deve continuar fazendo simulados pelo menos uma vez por mês.

Sempre precisa fazer questões ao estudar?

De maneira bem direta, SIM! Continue lendo para entender porque.

Anteriormente falamos sobre como o estudo na escola ou faculdade basicamente as pessoas apenas veem teoria, mas esse método de estudo não serve para o concurso.

Entenda que as questões cobradas em um concurso público exigem grande conhecimento, sem falar do pouco tempo para responder cada questão.

Sobretudo quando foca apenas em teoria tem uma falsa percepção de que está aprendendo. Todavia, quando parte para questões os pontos fracos que não estava identificando são expostos, mostrando onde deve aprimorar seu conhecimento.

Passo a passo de como estudar do jeito certo para concurso público

Se você está buscando um gerador de provas online provavelmente é um concurseiro iniciante ou intermediário. Então esse passo a passo vai ajudar, siga ele e seus estudos se tornarão mais eficientes.

1. Veja a teoria

A primeira coisa que precisa fazer é obter o conhecimento daquela matéria. Essa fase funciona exatamente igual a escola ou universidade, assiste aulas ou lê PDF e faz anotações.

Porém o erro que muitas pessoas cometem é gastar tempo demais na teoria. Não entenda errado, essa parte é fundamental e realmente exige dedicação, contudo, precisa discernir em qual ciclo de estudos está:

1º Ciclo de estudosSe está aqui, seu foco é em avançar na matéria, não sendo importante entender tudo, apenas ter um primeiro contato.
2º Ciclo de estudosComeça a priorizar as questões, mas, ainda faz uso da teoria, “tapando as lacunas” deixadas no 1º ciclo.
3º Ciclo de estudosFoco 100% em questões e revisão do conteúdo, só voltando a teoria quando não se lembrar de detalhes importantes.

Estamos presumindo o que está no primeiro, então avance no conteúdo o mais rápido possível, sem deixar de estudar com afinco.

2. Organize o material para revisar

Depois que ver a teoria precisa organizar aquele conteúdo de uma maneira que a revisão seja efetiva. Existem algumas estratégias que pode usar:

Mapa mental: O mapa mental é quando coloca o tópico no centro de uma folha e faz setas com os principais detalhes que preciso lembrar daquele conteúdo;

Criar árvores genealógicas: Esse é um outro tipo de mapa mental, a diferença é a forma, fazendo ramificações que se assemelham a uma árvore genealógica;

Diversificação de cores: se é alguém visual, usar diversas cores em seus resumos é a melhor forma, pois, as cores te fazem organizar o conteúdo com mais eficiência.

3. Revise o conteúdo

Você será redirecionado ao site oficial!

Algumas pessoas fazem revisão apenas lendo o conteúdo, mas, não é uma forma boa de rever a matéria, já que é um método passivo.

Por isso indicamos que use o aplicativo Anki, ele te auxilia a fazer uma revisão ativa, esses termos podem parecer confusos mas vão ser explicados em um tópico à frente.

4. Faça questões com frequência

Mesmo se tiver o primeiro ciclo de estudos já comece a fazer perguntas mesmo que acerte apenas 50%. Precisa se acostumar a fazer exercícios, lembre-se que não importa se vai fazer um concurso de tecnologia da informação, área jurídica, policial ou militar, todos eles têm como primeira fase a prova objetiva.

5. Depois de ver boa parte da matéria faça simulados

A partir do momento que já estudou boa parte da matéria pode começar a realizar provas online a fim de se preparar para o concurso.

Como o próprio nome sugere, quando fizer esses exercícios deve simular o dia de prova. Então, tire 4 horas de um dia e faça a prova toda, fazendo pausas para ir ao banheiro e comendo coisas que tenha deixado perto (chocolate, barra de proteína, bolacha).

Durante esse período não deve ter nenhuma distração, então, não use o celular, não converse com as pessoas da sua casa. Precisa se colocar na mesma situação da prova, a princípio parece algo radical, mas fará toda diferença em sua preparação.

6. Quando o edital sair foque nos exercícios e provas online daquela banca

Todas as outras dicas que mencionamos servem para o preparativo de forma geral, esse se aplica a contar da data de abertura do edital. Esperamos que nesse momento você já tenha passado pelo primeiro e segundo ciclo de estudos.

Dessa forma vai poder focar totalmente em questões da banca que foi escolhida, se for um concurso muito concorrido, é válido fazer 2 provas online ou provas antigas.

7. Use métodos de estudo para aumentar a eficiência

Se você não utilizar métodos de estudo na sua preparação vai encontrar bastante dificuldade, pois, o processo até estar pronto para o exame é longo e exige organização. Mencionaremos os melhores para te ajudar a estudar da forma certa.

Anotações

As anotações da forma tradicional funcionam muito bem como primeira forma de ter contato com a matéria, pois organiza o conteúdo de uma forma lógica possibilitando que a revisão seja eficiente.

Não cometa o erro de querer deixar a sua anotação bonita, deve ser algo prático, que não exija muito tempo. Pode utilizar várias cores, porém lembre-se de ser ágil.

Planejar aulas e explicar para alguém

Há pessoas que apenas conseguem aprender explicando o conteúdo para uma pessoa. Esse é um método de estudo muito eficaz tendo em vista te obriga a estruturar uma matéria de forma lógica para que qualquer um entenda.

Além disso, começa a identificar possíveis dúvidas que a pessoa para quem vai explicar terá e se prepara com antecedência para responder.

Revisão ativa

Anteriormente mencionamos que você pode estar utilizando o app Anki para aplicar a revisão ativa. A primeira coisa é entender a diferença entre ativa e passiva:

  • Revisão passiva: Essa é quando você revê a matéria de uma forma que não estimula seu cérebro a lembrar do conteúdo. É o caso das pessoas que fazem um resumo e ficam lendo aquilo repetidamente. Passa uma impressão de que ela está estudando, mas esse método é pouco efetivo.
  • Revisão ativa: Diferente da passiva, esse método estimula o seu cérebro, fazendo ele lembrar daquele conteúdo.

Por isso indicamos àquele aplicativo para ele vai estudar por flashcards, onde faz perguntas curtas que deve responder.

Outra vantagem de utilizar a revisão ativa é que a revisão é mais rápida. Com o tempo, o assunto é tão fixado em sua mente, que em pouco tempo vê toda a matéria.

Conclusão sobre gerador de provas online

O gerador de provas online é uma maneira eficaz de ter acesso a questões de concurso. Anteriormente mencionamos o jeito de você utilizá-lo e como ele pode te ajudar nos estudos.

Após isso demonstramos a relevância e a partir de qual momento indicamos que faça o uso das provas online para estudar.

Por fim, acessou um passo a passo para estudar da maneira certa e eficiente, aplicando os métodos de estudos. Compartilhe esse post com o seu amigo concurseiro assim ele também vai estudar da forma certa e ambos alcançarão suas metas.

Rolar para cima
Pesquisar

Navegue

Siga-nos

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.