terça-feira, junho 18, 2024

LONDRES: tudo que precisa saber sobre a capital da Inglaterra

Londres é uma das cidades mais queridas do mundo, a capital da Inglaterra já foi o berço de muitos artistas renomados, como Bowie, Kate Nash e Amy Winehouse. A capital Londrina é o endereço certo para uma viagem cultural para fora do Brasil. Atualmente, Londres tem vivido um momento bastante especial como as mudanças através do Brexit, mas continua acolhedora para o imigrante.

Londres fica na Inglaterra é uma das cidades mais vibrantes do mundo desde seu centro periférico até mesmo a badalada noite cheia de atrações para os turistas. Londres tem mais de 8 milhões de habitantes, muitos deles são estrangeiros que partiram para Inglaterra em busca de trabalho ou oportunidades de negócios. Por conta disso, Londres se transformou em um lugar multicultural e repleto de gente de todas as etnias. Sendo assim, uma viagem para a capital Londrina pode ser inesquecível.

Londres não é somente um centro de cultura único, mas vigora também no âmbito econômico e social. Vamos conhecer melhor essa cidade fantástica? Então, nos acompanhe e veja Londres tudo que precisa saber sobre a capital da Inglaterra.

Meio de transporte em Londres

Artigo: Londres tudo que precisa saber da capital da Inglaterra: Imagem do metrô londrino o mais antigo do mundo, inaugurado em 1863.
O metrô londrino é o mais antigo do mundo, sua inaugurado foi em 1863.

Londres é uma cidade agitada que atrai inúmeros visitantes, sobretudo, muitos turistas de todas as partes do mundo. Todos os anos mais de 20 mil pessoas viajam para Londres, uma vez que alguns delas a procura de negócios e outros somente a passeio. As pessoas que seguem viagem para “turistar” pela cidade costumam visitar todos os cantos de Londres, a começar pelo Palácio de Westminster, Big Ben ao Regent’s Park.

Uma cidade grande, populosa e com transporte público excelente. Em uma viagem para Londres podemos fazer um tour a pé, de carro, ônibus ou de metrô, uma vez que o transporte público de Londres é considerado de alta qualidade.

O metrô de Londres é o mais eficiente e um dos mais antigos do mundo, inaugurado em 1863 funciona até hoje em dia. As viagens de metrô podem ser feitos pela cidade inteira. O preço do metrô londrino é variado, muda conforme a região para onde quer se deslocar. Então, aconselhemos que pesquise bem antes de seguir viagem. O centro da cidade tem preços menores, mas nas regiões mais periféricas o valor da passagem aumenta um pouco.

O serviço de transporte em Londres oferece mapas gratuitos para ajudar os visitantes se localizar e se locomoverem. No entanto, um sistema bastante organizado para que todos possam conhecer melhor a capital da Inglaterra.

Leia também: Como trabalhar em Londres!

Conheça o Canal Regent’s

Canal Regent’s. Imagem: Divulgação.

Muitos turistas preferem fazer seus passeios de barco pelo leste britânico, através do Canal Regent’s, a Pequena Veneza. Uma maneira interessante de conhecer algumas partes belas de Londres que somente através do canal podem ser admirados. O canal cruza Londres de um ponta a ponta, em um percurso de 13 quilômetros, passando pelo elevador de barcos, onde o nível da água sobe até que o barco possa passar outro local.

Locais mais populares de Londres

Distrito de Brixton em Londres.
Grafites do Distrito de Brixton: Imagem: Divulgação.

O Distrito de Brixton é bastante conhecido dos londrinos e tem muita história para contar. O bairro tem uma grande concentração de moradores estrangeiros, que em sua maioria são africanos e caribenhos. Pessoas que participaram de anos de história e acabaram ficando pelo bairro. Além disso, os visitantes podem observar as marcas dessa história por toda a cidade, bem como nos muros grafitados aos arredores do bairro.

Além dos imigrantes e toda a cena histórica e cultural que se espalha pelo distrito londrino, há muita cultura de diversos povos impregnando o bairro. David Bowie morava em Brixton e sua antiga casa continua sendo um ponto forte de visitas de turistas. O bairro – Brixton Road ainda revela ao visitantes o famoso desenho de David Bowie grafitado em um muro local. Sobretudo, o bairro é parado obrigatório para moradores e turistas que gostariam de conhecer melhor a história desses imigrantes de séculos atrás.

Imagem: Ilutraiva.

Os imigrantes se acumularam pela cidade toda, atualmente são mais de 13% da população. Todavia, muitos dizem que foi por conta disso a saída do Reino Unido da União Europeia. A cidade de Londres é enigmática, uma vez que se tem toda essa mistura cultural, que a transformam em um grande centro de aprendizado, principalmente em bairros como Brixton.

O que tem de especial em Londres

Em Londres encontramos praticamente tudo, seja nos mercados ou feiras espalhadas pela cidade. A saber, as viagens para Londres podem ser cheias de novidades, diversão, passeios e compras. O mercado mais antigo foi construído há mais de 400 anos e pode ser uma ótima opção e ponto de turismo para o brasileiro que deseja conhecer mais a sua história. A esfera cultural é bastante extensa, logo, você encontra museus, bares, restaurantes e muita badalação. Os museus são o ponto forte e muitos deles com entrada livre e gratuita para o público, como por exemplo, o Royal Air Force Museum.

Museus com entrada gratuita em Londres:

Imagem: Divulgação.
  • Kenwood House;
  • British Museum;
  • Galeria William Morris Museum;
  • Guildhall Art Gallery;
  • Geffrye Museum;
  • Museum of London Docklands;
  • Petrie Museum de Arqueologia.

Londres é um local de diversidades, de misturar as culturas e viver livre de preconceito. Casa de artistas renomados, como a inesquecível Amy Wine House.  Um local para se admirar, com inúmeros pontos turísticos, diversão e muita cultura. Mas, não é só isso que os imigrantes procuram em Londres. Muitas pessoas seguem seu destino até Londres para trabalhar, e encontrar apoio em suas carreiras, estabilidade financeira e crescimento profissional. A capital cosmopolita oferece muitas oportunidades para os estrangeiros que queira se estabelecer na cidade.

Parques de Londres:

Londres tem uma grande parcela da cidade ao ar livre perfeitos para visitação, que são os parques londrinos, confiram alguns:

  • Hyde Park,
  • Regent’s Park
  • St. James Park,
  • Meridiano de Greenwich,
  • Palácio de Buckingham e Greenwich Park.

Camden Town

Camden Town distrito alternativo de Londres. Em: Tudo que precisa saber sobre Londres.
Camden Town distrito alternativo de Londres. Imagem: Ilustrativa

Camden Town é o queridinho de artistas e admiradores de cultura alternativa. O bairro é localizado ao norte de Londres e durante anos foi conhecido por aglomeração da cultura punk alternativa da época. O local é um dos mais populares centros turísticos de Londres onde boa parte dos visitantes adoram passear. Além disso, Camden Town foi por muito tempo lar de uma das grandes cantoras de Jazz contemporâneo, Amy Winehouse.

Curiosidades da capital da Inglaterra:

  • Em Londres acontecem mais de 18 mil shows por ano.
  • A cidade concentra mais de 800 galerias, muitas bibliotecas e mais de 900 livrarias.
  • A cidade ostenta monumentos de grande importante para o mundo como Greenwick, Saint Margaret’s e Tower of London.
  • As comidas tímicas da capital da Inglaterra são: Muffins, Purê de batata, Bolo Eccles, Torta de maça.
  • Londres tem uma paixão incomum com o Brasil, o futebol.
Quer saber mais sobre o mundo a fora? Leia também: Curiosidades sobre Berlim: venha conhecer a capital Alemã.

Rolar para cima
Pesquisar

Navegue

Siga-nos

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.