terça-feira, junho 18, 2024

Trabalhar na Inglaterra: vagas de emprego para brasileiros, visto e salário

Trabalhar na Inglaterra

O Reino Unido é um dos principais destinos dos brasileiros para trabalhar e as vagas de emprego na Inglaterra estão em alta.

Morar em um país da Europa se tornou uma grande oportunidade para quem está iniciando uma carreira profissional e sonha que ela se torne internacional. Trabalhar na Inglaterra é a grande chance desses jovens.

No momento os benefícios para trabalhar no país são muitos, como por exemplo, ter um salário melhor. Os profissionais que optaram por trabalharem na Inglaterra afirmam existir muitas oportunidades para brasileiros no país, vamos conferir?

O que os brasileiros estão buscando ?

Muitos querem trabalhar e sair do Brasil, já outros melhorarem suas experiências no inglês, terem mais estabilidade financeira e qualidade de vida. Se acaso esta buscando por trabalho fora do Brasil, a Inglaterra é o lugar certo! Venha conhecer as oportunidades, o salário e aonde pode encontrar as vagas.

Trabalhar na Inglaterra vagas

Os imigrantes que escolhem morar na Inglaterra, conseguem encontrar vagas para trabalhar principalmente em Londres. Porém se não tiver formação as vagas são mal remuneradas. Isso não depende só do nível de escolaridade, no entanto, do lugar onde irá se estabelecer também. Então, aos brasileiros que sonham fazer história na Europa precisaram de uma boa caminhada até chegar ao sucesso.

Trabalhar em Londres

A princípio a cidade de Londres é a mais procurada, seja pela popularidade, bem como pela quantidade grande de vagas para imigrantes. Isso ocorre porque não é somente o dinheiro que conta, mas também a estabilidade, segurança e ter uma vida mais digna. A maioria da vagas estão focadas na capital Londres, mesmo que sejam vagas de subempregos.

Leia também: Trabalhar na França vagas para brasileiros

Como encontrar as vagas na Inglaterra?

A dúvida é como fazer para encontrar essas tão sonhadas vagas? Tenha calma, que é mais simples do que parece. Para conseguir uma vaga de emprego na Inglaterra, sobretudo, a melhor opção são os sites especializados. Logo, é necessário que fale inglês, ou seja, pelo menos consiga se comunicar.

Basicamente, se você não sabe nada em inglês aconselhamos que estude antes de ir. Porque mesmo os empregos mais simples exigi-se a comunicação direta com os nativos locais, tenha paciência e comece estudar desde já!

Então, mesmo que ainda não tenha diploma, invista em seus projetos! Confira abaixo os sites especializados com vagas de emprego para as diversas cidades inglesas.

Sites para busca de vagas

Vagas de subemprego na Inglaterra

Os brasileiros que não tem curso superior, mas que estão dispostos a trabalhar fora do Brasil, nesse caso em cidades da Inglaterra, acabam aceitando vagas para profissional de limpeza (cleaners), babás (babysitter), cozinheiros (a), recepcionista (o), motorista, atendente e Barman.

A internet tem ajudado muito nessa busca por trabalho, atualmente você encontra as vagas que estão do outro lado do mundo, em especial países da Europa como a Inglaterra. O país abre espeço para que inúmeras pessoas, que tenham potencial, disposição e consigam alcançar sucesso em sua carreira através da vagas.

Hoje em dia são mais de 600 vagas para pessoas de língua portuguesa. Em sua maioria, oportunidades para trabalhar em Londres. Encontrar as vagas é fácil, o mais complicado é se preparar para a viagem. Mas chegou a hora, vamos reunir os documentos?

Vias urbanas de Londres, uma cidade próspera para trabalhar na Inglaterra.
Cidade de Londres Inglaterra ruas urbanas. Foto: Divulgação.

Visto para trabalhar na Inglaterra

Logo após fazer a busca das possíveis vagas e se candidatar a alguma delas, agora, você terá que se preocupar com visto, pois só assim pode se estabelecer no país.

Muitas pessoas não sabem como agir de início, mesmo com a vaga de emprego garantida. É por isso que vamos te ajudar com algumas dicas sobre o visto, currículo e outras necessidades que acompanham essa trajetória.

Opções de visto para trabalhar na Inglaterra

Existem algumas opções de visto para quem está prestes a fazer as malas. É  importante que tenha todas as informações, assim pode escolher a melhor opção para sua situação.

O visto de turista tem pouca duração, somente seis meses, no entanto, para quem quer se estabelecer por lá talvez não seja o melhor opção. Se deseja trabalhar na Inglaterra, estabelecer sua carreira por lá, o melhor é pesquisar todos os vistos existentes. Por isso, indicaremos todos os tipo de vistos para que você seja um imigrante legal.

Estima-se que na Inglaterra tenham mais de 400 mil imigrantes ilegais vivendo no país. Isso acontece, por conta da falta de informação desses imigrantes. Eles optam pelo visto de turismo, por ser mais simples de tirar, mas aí, acabam encontrando emprego e ficando no país ilegalmente, o que é um risco para seu sonho!

Opções de visto

o categoria Tier 1

Este visto é comum para profissionais que desejam investir em países Europeus. As pessoas que querem abrir empresas, ou mesmo trabalhar por lá pode solicitar o Tier 1 como opção.

Visto categoria Tier 2: 

Para as pessoas que estão com a vaga garantida, ou mesmo tenham uma oferta de trabalho em vista, podem optar por esse tipo de visto. O candidato a vaga de emprego pode dar a entrada ao Tier 2, basta que tenha alguns documentos em mãos como Certificate of Sponsor (COS) e uma declaração ou carta oficial da empresa inglesa que o pretende contratar.  

Visto categoria Tier 4

Ideal para quem deseja fazer intercâmbio ou cursar uma faculdade no Reino Unido – Inglaterra.

Visto categoria Tier 5

Este tem duração de até dois anos, especifico para trabalhadores temporários.

Cidadania Inglesa

Ruas inglesas, Londres eu seus famosos ônibus vermelhos.
Ruas de Londres na Inglaterra. Foto: Divulgação.

A cidadania européia é algo que serve para algumas pessoas que querem morar no país. Então vale à pena se informar melhor sobre. Acesse o site do Governo inglês pelo www.gov.uk/family-permit, pesquise e faça sua solicitação. Para os cônjuges a solicitação pode ter validade até cinco anos, então vale à pena se informar.

Dicas para conseguir a vaga

1. Melhore seu inglês

Ao se preparar para a viagem é tentar sua cidade britânica, saiba que existem alguns fatores que requer atenção. O primeiro passo é saber falar, pelo menos, o mínimo de inglês. Se esse não for seu caso, estude e melhore seu idioma desde já!

Isto não é uma opção, mas sim uma necessidade, no entanto, chegando no país você terá que se comunicar com nativos em seu trabalho, além de ter que participar da entrevista de emprego, que geralmente é em inglês.

Uma das opções para melhorar o inglês é fazer um curso antes da viagem. Existem diversos cursos gratuitos que você estuda através da internet.

Confira alguns sites para estudar inglês Online:

2. Prepare seu currículo

É essencial que seu currículo esteja de acordo com o que o mercado britânico pede. Então, faça com que ele seja adequado aos seus objetivos, trabalhar na Inglaterra. Mas,faça de acordo com suas habilidades, formação e experiência. Faça uma Cover Letter (carta de motivação) que contextualize suas razões perante o cargo que pretende.

Encontrar trabalho na Inglaterra, ou em qualquer outro país, é necessário que o candidato esteja preparado, os mais bem informados estarão à frente de todos os outros.

Salário britânico

O salário mínimo no país está em torno de 7,83 libras a hora. Devemos sempre investir em nossa carreira, visto que isso te fará ganhar ainda mais. É importante economizar, dividir suas despesas, nem que seja para morar com algum amigo. Tenha paciência e assim que progredir na carreira poderá morar sozinho.

Alguma dúvida? Comente!

Rolar para cima
Pesquisar

Navegue

Siga-nos

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.