domingo, julho 14, 2024

Trabalhar em Londres: oportunidades para brasileiros

Trabalhar em Londres pode ser a porta para um mundo cheio de possibilidades para sua carreira profissional. Acompanhe todos os detalhes e dicas das melhores oportunidades de emprego.

As vagas de emprego em Londres estão sempre abertas para imigrantes de língua portuguesa. Confira aqui como trabalhar em Londres e quais as para oportunidades para brasileiros!

Trabalhar em Londres é vantajoso?

Londres é a famosa capital da Inglaterra e todos os anos recebe milhões de turistas de todo o mundo. Os brasileiros são para Londres uma parte importante, pois sabe-se que são mais de 170 mil deles morando na cidade.

A princípio, alguns desses imigrantes trabalham, outros estudam e vivem em Londres com a família. Trabalhar na Inglaterra é uma chance importante para algumas pessoas. Primeiramente, por ser um ponto de turismo mundial, a capital Londres, tem uma economia forte e um mercado de trabalho abundante tanto para nativos como imigrantes.

Principais setores para quem quer trabalhar em Londres

Existem diversos setores que proporcionam emprego para brasileiros em Londres. As vagas podem ser determinadas a partir do perfil de cada candidato. No entanto, mesmo que exista vagas para todos os níveis, os candidatos qualificados, com nível mais avançado de inglês, por exemplo, terão os melhores salários.

Em sua maioria, os brasileiros que migram para Londres trabalharam em restaurantes, bares e cafés. Isso porque essas são as primeiras oportunidades que surgem para os imigrantes que chegam ao país. Os cargos variam bastante, mas devemos levarem conta os mais populares, como auxiliar de cozinha, atendente e lavadores de pratos. Conheça mais algumas delas abaixo!

Trabalhar em Londres cargos mais populares

1. Motorista entregador (motoboy)

No setor de alimentos existem vagas de motorista entregador, porém é necessário ter seu próprio carro ou moto para se candidatar ao cargo. Além disso, devemos estar ligados sobre a habilitação, uma vez que tem validade de 1 ano para a cidade de Londres. Logo após isso é importante tirar outra habilitação para poder dirigir sendo brasileiro. Muitos brasileiros trabalham nesse setor, visto que o salários são bem interessantes.

2. Distribuidor de jornais

O distribuidor de jornais é remunerado pelo salário mínimo. O trabalhador distribuirá folhetos, revistas e jornais em locais movimentados da cidade. Geralmente os distribuidores de jornais trabalham em estações de metrôs em Londres.

Um detalhe importante é que o entregador de jornais trabalha em média duas ou três horas por dia e iniciam o serviço às seis horas da manhã.

3. Profissionais da Limpeza (Cleaners)

Como em todos os países que aceitam imigrantes existem as vagas de subempregos, em Londres isso não é diferente. São várias as oportunidades de vagas de subemprego do mesmo modo que nos Estados unidos, principalmente no setor da limpeza.

O trabalho de Cleaners é bastante aceito por imigrantes em Londres. Além disso em todo o canto de Londres você encontra vagas para trabalhar de Cleaners. Seja em escolas, restaurantes, casas de família, pubs etc. Para trabalhar de Cleaners em Londres é preciso apresentar o certificado de antecedentes criminais, caso seja para trabalhar em escolas.

Uma Cleaner que trabalha em casa de família tira no mínimo 10 libras por hora trabalhada. Algumas regiões de Londres um serviço de Cleaner paga até 17 libras por hora.

3. Lavador de pratos (Washing Up)

Está é uma vaga que normalmente é remunerada com o valor de um salário mínimo. É importante ter ciência que o trabalho de lavador de pratos é bastante esforçado. Geralmente esse profissional precisa aprender a trabalhar com máquinas de lavar, para exercer o serviço.

4. Assistente de cozinha (Kitchen Porter)

Outro trabalho bastante comum em Londres que é remunerado com salário mínimo. O kitchen porter trabalha na cozinha em companhia do washing up. As vagas a serem preenchidas exercem o trabalho de manter a cozinha limpa e arrumada, guardar os pratos, panelas e acessórios nos lugares.

5. Estética

Outra área bastante requisitada em Londres é no setor de estética, bem como manicures, pedicure e cabeleireiros. Os londrinos gostam muito do trabalho de brasileiros nesse setor, então, essa é sua chance de conseguir emprego no país.

6. Jardinagem

As vagas para jardinagem estão em alta também e podem ser uma ótima oportunidade. Mas fique atento aos detalhes mais importantes, caso esteja à procura de emprego em Londres. Algumas dessas vagas tem como exigência a língua inglesa fluente, uma vez que, por exemplo, o atendente terá contato direto com nativos.

Então, faça um currículo de acordo com as normas londrinas, procure em sites especializados em vagas de trabalho, ou em grupos do Facebook. Mas, não se esqueça de aprimorar seus estudos e ter mais domínio na Língua Inglesa. Mesmo sendo empregos temporários, pode ser a chance de você se estabelecer no país.

7. Empregos temporários

Em Londres temos uma infinidade de oportunidades para ganhar dinheiro. Algumas agências oferecem vagas para trabalhar em empregos temporários. Sobretudo, essas vagas são exclusivamente para o trabalhador exerce a função algumas hora por dia. A Berkeley Scott oferece oportunidades para trabalhar em festas, eventos, feiras e congressos. Estas oportunidades são serviços de algumas horas do dia, ou da noite e se ganha uma boa graninha.

Listas das principais vagas para trabalhar em Londres:

Trabalhar em Londres pode ser a chance de uma carreira profissional.
Trabalhar em Londres pode ser a chance de crescer em experiência. Foto: Divulgação.
  • Profissional de limpeza (cleaners)
  • Babysitter
  • Garçom
  • Atendentes de restaurante
  • Cozinheiro
  • Motorista
  • Motoboy
  • Recepcionista
  • Atendente em pub
  • Barman
  • Programador
  • TI

Onde encontrar as vagas em Londres?

As vagas podem ser encontradas em sites especializados. Existe uma grande demanda de profissionais brasileiros trabalhando em Londres em diversos níveis de escolaridade. Então, seja diplomado ou não, terá a chance de vivenciar esse sonho. Aconselhamos que aprimore cada vez mais seus estudos, ou seja, chegando no país procure por cursos de inglês, cursos em sua área e faça sua carreira crescer.

Sites com vagas para trabalhar em Londres

Documentação

Para trabalhar em Londres com tranquilidade deve ser um imigrante legal. Então, não pense na possibilidade de ir e ficar vivendo na ilegalidade dentro do país. Saiba que esse é um dos priores erros já cometidos, ainda mais para quem quer ter uma carreira profissional. O trabalhe na Inglaterra mostra todos os passos sobre a documentação e detalhes para ser um imigrante legalizado na Inglaterra.

Conheça os tipos de vistos

Visto Tier 1

Este visto serve para os profissionais que desejam investir no país e abrir empresas.

Visto Tier 2

Este visto dá a garantia de legalidade para trabalhar, mas o imigrante precisa estar com a vaga garantida de trabalho.

Categoria de Visto Tier 4

Para as pessoas que estão fazendo intercâmbio ou cursando uma faculdade no país.

Visto Tier 5

Visto para os trabalhadores temporários.

Insurance Number

O primeiro passo, após o visto e o passaporte, é fazer a solicitação do Insurance Number. Este cadastro regulariza os impostos, bem como dá o acesso aos imigrantes as leis trabalhistas do país. Através do Insurance Number você terá direito a licenças, férias, aposentadoria e todos os pontos cruciais que um trabalhador tem direito.

O que brasileiros esperam de Londres?

A vida é Londres te proporcionará mais segurança, qualidade de vida e se conseguir, um bom salário, mas é preciso estar por dentro de toda as fases da documentação exigida antes de pegar a estrada. Boasorte!

Rolar para cima
Pesquisar

Navegue

Siga-nos

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.