terça-feira, junho 18, 2024

O que comer no pré-treino para melhorar seu desempenho

O que comer no pré-treino

A refeição do pré-treino é muito importante para que você não tenha prejuízos na hora da atividade física, então o que comer nesta hora?

Saber exatamente o que comer no seu pré-treino vai te elevar o nível na hora da sua estratégia para ter resultados. Sobretudo é necessário entender um pouco mais sobre quais alimentos e suplementos você pode estar utilizando para ter maior ênfase nos seus exercícios. Refeições ou suplementação pra ter o que é melhor e vai fazer com que se a sua estratégia seja 100% positivo, confira!

O que comer no pré-treino para ter mais eficiência?

Existe sempre uma dúvida sobre o que comer antes de treinar. Sobretudo o pré-treino é algo bastante importante para quem quer ficar com o corpo do jeitinho que você sempre sonhou. Uma vez que, 90% da sua melhora na academia diz respeito ao que você come.

Vendo por esse lado é interessante que você mantenha o foco todas as vezes que for treinar então entender direito o que é melhor comer no pré-treino pode melhorar seu desempenho e estruturar seu corpo de modo mais eficiente e rápido. No mais, o que todos querem é chegar até a sua meta e ter um corpo saudável e bonito.

A refeição pré-treino é diferente dá alimentação que vamos fazer antes de treinar. Parece confuso, mas você vai entender certinho como funciona e o que você deve comer para melhorar o desempenho. Então preste atenção!

Em outras palavras, a refeição pré-treino é absolutamente tudo que você comeu antes de treinar. Ou seja, desde a hora que você acordou até a hora que você foi ao treino é uma refeição pré-treino. Vendo por essa perspectiva, você precisa cuidar da sua alimentação desde o começo do dia para que isso faça efeito na hora do treino.

Isso ocorre pois alguns alimentos específicos demoram muito para serem metabolizados pelo seu organismo, sendo assim você pode comer algo antes do treino, porém há ainda alimentos que não estão metabolizados no seu organismo sendo eles ainda uma espécie de pré-treino. Um ótimo exemplo disso é quando você come carboidrato como pré-treino. Sobretudo se o treino for em seguida o carboidrato pode ainda não ter sido metabolizado, uma vez que ele não será usado em seu treino.

Vamos entender melhor!

Então, é o seguinte, caso você coma carboidrato pouco tempo antes de treinar ele não será ainda metabolizar, porém as refeições anteriores sim. No entanto, com essa informação, você pode utilizar do seu alimento antes do treino de melhor maneira. Interessante que você entenda como os alimentos funcionam, pois assim você será beneficiado e não somente entender as vantagens de um pré-treino bem feito.

Outro ponto importante de se analisar na hora do pré-treino é o horário que você treina, visto que alimentação deve ser diferenciada caso você treine de manhã, à tarde ou à noite.

Com essa informação devemos tomar cuidado e como nos alimentar a cada parte do dia para que assim mais em fase, força e consigamos terminar o treino com eficiência.

Então vamos entender primeiro quais os horários de acordo com o que comer para ter mais eficiência?

Horários de treino e o que comer

Treino de manhã, que comer no pré-treino?

Prefere treinar logo de manhã, o que comer para que se torne mais eficiente? Nesse caso a muitas pessoas até mesmo que treino em jejum gostaria de tomar café da manhã ou não ter tempo será que a prejuízos quanto a isso ou é necessário que esses indivíduos comecem a preparar um bom pra treino pra já a partir da manhã?

O que comer no pré-treino
Melhore seu desempenho na atividade física com o pré-treino. (Imagem: Reprodução)

Carboidratos é essencial para qualquer tem tanto para as pessoas que querem hipertrofia comer um pouco mais, quantas aquelas que querem emagrecer comendo um pouco menos sobre tudo, é essencial para o seu treino seja de manhã à tarde ou à noite.

Sendo assim é importante que você se alimente antes de comer. Mas no caso das pessoas que treinam em jejum. Faz pais de uma parcela delas que fazem isso, pois saio muito cedo de casa e não consegue comer assim

Então aqui vai uma dica faça uso de carboidratos antes de dormir. Isso mesmo antes de dormir, pois como havíamos falado no início do texto alimentos que demoram para metabolismo do carboidratos é um deles. Então se quer hipertrofia ou emagrecimento e não tem tempo não gosta de comer de manhã com uma refeição noturna.

Outro ponto importante para quem faz exercícios em jejum é logo após o treino ingerir proteína. Pois é necessário ter um material para que seu músculo possa se formar logo em seguida do exercício físico.

Treino a noite, que comer no pré-treino?

Agora vamos falar um pouco sobre o treino à noite que também muitas pessoas que saem do trabalho vão direto à academia para treinar o que comer nesse pré-treino para ter melhor eficiência. Além disso, a dúvida paira também sobre o que comer depois. Aquelas pessoas que treinam muito tarde da noite provavelmente não irão comer depois então o que comer antes no pré-treino?

Para as pessoas que vão treinar à noite é importante que elas distribuam seus alimentos no decorrer do dia para que assim não precisem ficar focadas em pré-treino e nem pós-treino, uma vez que muitas vezes não dá. Como já havíamos dito não adianta comer um Monte de alimentos para treinar, uma vez que sabe se agora que para fazer o metabolismo é necessário tempo.

Então para quem treina a noite faça suas refeições com mais foco pronto o que isso quer dizer?

É simples as pessoas que treinam à noite não tem muito tempo devem ter foco na alimentação e não fazer um pré treino comendo um Monte de coisas mas sim comida durante às horas de acordo com aquilo que você deseja do seu treino. Além disso, algumas dessas pessoas não conseguem depois por ser muito tarde comer o pós-treino.

A dica é o seguinte coma 1 hora antes do treino alimentos do tipo pastosa, ou seja, alimentos como banana, aveia, mel são essenciais nesse caso. Então faça a junção do carboidrato com alguma alimentação com fibra como, por exemplo, ave. Fazer alimentação pastosa mantenha a glicemia sanguínea, em outras palavras o seu ritmo ficará mais eficiente.

Quais são os melhores pré-treinos?

É importante fazer refeições de pré-treino inteligentes, como por exemplo, o carboidrato com a proteína. O famoso pão como pode ser uma das principais refeições para pré-treino. Isso ocorre, pois o carboidrato em junção com a proteína ele será liberado no seu corpo gradativamente fazendo com que você aproveite ainda mais desse metabolismo.

Uma refeição também que é bastante interessante para o pré-treino é pasta de amendoim com proteína. Abacate e o whey protein, amendoim e whey protein frango e abacate todas essas são excelentes maneiras de ter um pré treino bastante eficaz.

Essas são só algumas opções onde você pode juntar o carboidrato com a proteína ou a proteína com a gordura. Ambas são ótimas estratégias para que você tenha um treino mais eficiente seja durante a manhã ou à noite. Temos diversas dicas em nossa página acompanhe!

Leia também:

Rolar para cima
Pesquisar

Navegue

Siga-nos

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.