domingo, julho 14, 2024

Melhores sites de emprego para vagas no exterior

Encontrar trabalho não é tarefa fácil, ainda mais quando se procura fora do Brasil. Um profissional bem qualificado tem a chance de trabalhar em todas as partes do mundo, mas onde procurar pelas vagas? Confira quais os melhores sites de emprego para brasileiros no exterior!

Atualizado!

Muitas pessoas encontram ajuda em grupos de Facebook para facilitar sua busca por vagas. Além disso, o Instagram é uma grande fonte de informações para o brasileiro que deseja encontrar um emprego no exterior. Mas, os sites especializados ainda são a melhor opção para alçar voo.

Sobretudo, o profissional não pode, de maneira nenhuma, esquecer do seu perfil no LinkedIn, a rede social planejada para conectar pessoas e empresas de todos os lugares do mundo.

Os profissionais brasileiros que usam a plataforma para encontrar vagas são mais de 45 milhões cadastrados. No entanto, esta não é a única forma de encontrar oportunidades de emprego para trabalhar no exterior.

Separamos aqui os sites de agências de emprego para vagas no exterior que os brasileiros podem usar. Além disso, vamos falar como funciona a caminhada para alcançar a vaga de empreso, fique conosco!

Sites para procurar de emprego no Exterior

Imagem: Divulgação.

➥ Sites de emprego na Europa

Conseguir um bom trabalho fora do Brasil pode parecer complicado, mas se tomarem as medidas corretas, tudo fica ainda mais simples. É na Europa que muitos brasileiros conseguem a tão desejada oportunidade de trabalho.

Encontrar trabalho na Europa pode ser mais fácil do que imagina, o principal canal para vagas na União Europeia é EURES – Portal Europeu da Mobilidade Profissional. Aqui você encontra tudo sobre vagas de emprego na Europa, como organizar seus documentos e todas as informações necessárias.

Contudo, há outros mecanismos onlines de recrutadores que facilitam a vida do estrangeiro.

Países como Alemanha, Inglaterra, França, Portugal, Croácia, Itália e Austrália são o ponto de encontro desses recrutadores. As agências fazem a conexão desse profissional com as empresas contratantes. Separamos alguns sites de agências mais importantes para conseguir sua tão sonhada vaga e trabalhar fora do Brasil.

Sites de vaga na Alemanha:
site de empregos para brasileiros no exterior. Site Alemão
Imagem do site. (divulgação)
Sites de vagas na Áustria:
Sites de vagas para a Espanha:
Imagem do site. (divulgação)
Sites de emprego na França:
Sites com vagas na Inglaterra:
Imagem do site. (divulgação)
Sites com vagas na Irlanda:
Imagem do site. (divulgação)

Vagas de emprego na Itália:

Sites de emprego na Itália
Imagem do site. (divulgação)
Sites com vagas em Portugal:
Sites de emprego
Imagem do site. (divulgação)

Vagas de emprego na América do Norte

A América do Norte também oferece muita vaga de emprego para o imigrante. No entanto, não somente em cidades dos Estados Unidos, mas também no Canadá. O país têm inúmeras oportunidades de vagas.

Além disso, os brasileiros com qualificação ou não podem arranjar trabalho através de sites recrutadores. Existem vagas para os graduados e também os famosos subempregos.

➥ Sites de emprego na América do Norte

Sites com vagas de emprego no Canadá:
Sites de emprego nos Estados Unidos:

Como conseguir a vaga de emprego?

A princípio, para conseguir a vaga de emprego devemos seguir instruções básicas. Então, acesse os sites com vagas, pesquise todas com bastante calma. Em nosso site você encontra todas as informações sobre o visto e documentação necessário para trabalhar legalmente no exterior.

Um bom emprego, bem como, um bom estágio fora do Brasil requer paciência e planejamento antecipado. Desde já, inicie sua busca pelas vagas nos melhores sites e com isso conseguirá ótimas oportunidades.

Saiba que você tem as opções necessárias para alcançar uma carreira profissional. Trabalhar fora é vivenciar a experiência de melhor qualidade de vida e melhores salários.

Atualmente, a internet é um dos melhores caminhos para encontrar uma vaga de trabalho, mas não basta só buscar pela vaga, precisa estar preparado. Confira mais dicas para alcançar seu objetivo!

6 Dicas para quem quer trabalhar fora do Brasil

Encontre as vagas de trabalho em sites de emprego especializados, será ótimo estudar no período que estuda, uma experiência inovadora
Na maioria das vezes estudantes formados procuram vagas de emprego fora do Brasil. Foto: Divulgação.

1. Prepare seus documentos

Trabalhar no exterior é um planejamento delicado. As pessoas que desejam encontrar uma boa vaga de emprego e morar fora, precisam, primeiramente, se informar sobre os documentos necessários para sua mudança.

Sendo assim, o primeiro passo é validar seu passaporte e se preparar para solicitar o visto, seja de estudante ou de trabalho. Sobretudo, cada país tem seus requisitos próprios. Então, vale a pena pesquisar sobre!

Enquanto alguns estudam e podem solicitar o visto de estudante, outros precisam estar com a vaga garantida para aplicar o visto de trabalho.

Dessa forma poderá ir legalmente para qualquer país do mundo.

2. Validação do Diploma

Para os imigrantes graduados é necessário validar seu diploma, ou seja, fazer valer seu certificado também no exterior.

O processo é burocrático, mas necessário para exercer sua profissão em outro país.

O prazo da validação de diplomas dura em média até 6 meses. Por isso, faça com antecedência.

3. Currículo

O currículo é algo de suma importância na hora de conseguir a vaga de emprego. Um currículo bem elaborado faz total diferença.

Para conseguir vagas no exterior o currículo precisa ser feito de acordo com o país que pretende a vaga.

Por sua vez, cada país tem suas peculiaridades. Além disso, faça uma cópia em inglês, bem como outra traduzida para língua do país. Acima de tudo, o importante é conseguir a vaga!

4. Estude a língua de origem

Para trabalhar fora do Brasil você precisará se comunicar em inglês, ou na língua do país. Sendo assim, estude! Nesse sentido, lembre-se que a maioria das empresas fazem a entrevista de emprego em inglês.

5. Faça cursos na sua área de atuação

É durante a faculdade que começamos a ter acesso direto a nossa carreira. Então, essa é uma etapa para começar a desvendar sua área de atuação. Aproveite o tempo do planejamento da viagem para não só estudar a língua do país que vai trabalhar, mas faça cursos de aprimoramento em sua área de atuação também.

6. Construa seu network

Ter uma network para conseguir trabalho em outro país é essencial. Não é de hoje que nossas redes sociais podem nos conectar com pessoas e empresas.

Aconselhamos reformular seu Twitter, Facebook e principalmente o LinkedIn. A plataforma é de grande ajuda para seu currículo, então, elabore seu network.

Gostaram? Caso tenha alguma dúvida deixe um comentário e responderemos assim que possível! Todos os sites são especializados na busca por vagas.

➜ Leia também:

  • Como estudar no Canadá: Tudo que precisa saber
  • Alemanha: tudo sobre as tradições e costumes
  • Curiosidades sobre Portugal: razões para conhecer o país
  • LONDRES: tudo que precisa saber sobre a capital da Inglaterra

Rolar para cima
Pesquisar

Navegue

Siga-nos

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.